Postagens Recentes

✫DETONADO✫ Trials of Mana parte 4: História de Abertura da Charlotte


Disclaimer: Informações e imagens utilizadas neste guia são adaptadas do guia original feito por VINHEIM e BKSTUNT.


The Player´s Gathering apresenta

Detonado Trials of Mana


História de abertura de Charlotte: Althena /Alrant



Assista as cenas iniciais com Charlotte, Heath e o Sacerdote da Luz. Se você jogou a história de aberutra de algum personagem anteriormente então você consegue perceber imediatamente. A história de Charlotte inicia imediatamente antes dos outros personagens saírem de Jadd. De qualquer forma, obteremos nosso primeiro objetivo aqui.



Novo objetivo: Siga Heath

Antes de seguirmos ele, vamos explorar a área e coletar os itens. Comece indo através da porta a sua frente. Isso te levará para fora onde você verá 3 sacerdotes conversando. Um deles diz fala para você sobre seu pai Leron, que casou com sua mãe elfa Shela, fazendo de Charlotte uma meio-elfa. Abro o baú aqui para encontrar um CHOCOLATE.


Volte para dentro e suba as escadas mais próximas. Aqui em cima entre no quarto ao sul de onde está para encontrar um STARDUST HERB (Erva de pó Estelar) no baú.


Agora siga todo o caminho até parede sul e use qualquer uma das portas para sair para a sacada. Do lado de fora você pode encontrar outro baú contendo CHOCOLATE.


Volte para dentro e verifique a biblioteca, o grande cômodo do lado oeste, para encontrar 6 LUCRE. Desça a escadaria ao noroeste de volta ao primeiro andar e pegue aquele CANDY do brilho. Siga para a área do meio agora. Procure os bancos aqui para 14 LUCRE de dois brilhos diferentes. Agora que saqueamos este lugar, vá para o sul em direção ao marcador de quests  e vá pra fora... somente para ser jogado de volta para dentro. Ao que parece não podemos deixar o templo.

Novo objetivo: Encontrar uma maneira de sair

É hora de encontrarmos outra maneira de sair. Subas as escadas e fale com Mik, uma criança com a . Nós intimidamos ele para desembuchar. Yeah nosso próximo objetivo é tirar um cochilo. Siga através do salão e durma na cama até o anoitecer. Salve o jogo também.

Novo objetivo: Vá para a sacada no segundo andar

Siga para a marca  ao sul de onde estamos e fale com Mik. Ele vai nos mostrar a Springstepper e que isto pode nos atirar até Astoria.... mas tudo errado obviamente.
Durante a cena, você aterrissará em um de seus companheiros.

Nota :O personagem que você irá encontrar aqui dependerá de qual personagem foi escolhido como Companion 1 (companheiro 1), o qual estava no lado esquerdo do personagem principal.

Ele não se juntará a você ainda, mas nós demos um jeito de chegar a Astoria.


Novo objetivo: Encontrar Heath

Comece deixando o Inn  e vá para a entrada da cidade. NÃO saia ainda! Vamos explorar a cidade e coletar todos os itens ao redor.

Imediatamente a sua direita na árvore temos 2 LUCRE (os dois vasos próximos não tem nada) e se você seguir até depois da poço do outro lado da área você pode encontrar um CANDY atrás da loja de itens .

Vamos seguir para o sul e explorar a ilha aqui embaixo. Você pode encontrar 2 LUCRE em uma árvore enquanto vai para o sul e um ITEM SEED na ponte que levam ao sul. Nessa pequena ilha tem 14 LUCRE no total do lado de fora (a praia e nas casas). Siga para o norte para aquela ilha no nordeste para 10 LUCRE na água e um CANDY se você quebrar o vaso debaixo da ponte. A casa no norte tem um ITEM SEED nela e um CANDY se você ao redor do lado de trás. Dentro da casa abandonada tem um MEDICAL HERB.

Siga para o sudoeste após a ponte e para a casa nas proximidades (sul da Loja de Itens ). No lado de fora tem 4 LUCRE e se você entrar na casa você pode roubar 6 LUCRE. Vá pra fora e para a Loja de Armas  (Weapon Shop). Do lado de fora da loja tem 2 LUCRE no chão. Siga além para além do canteiro de abóboras para um ITEM SEED e, na pequena cabana perto do canteiro, um vaso contendo um MAGIC ROPE (Corda Mágica).

No noroeste temos um CANDY e contra a parede oeste tem 2 LUCRE. Vá para a Loja de Armadura agora e pegue um MEDICAL HERB nas caixas antes de entrar. Entre e o atendente estará dormindo.

Com tudo isso pronto, saia da cidade e você será apresentado a Rabite Forest (Floresta Rabite). Assim que recuperar o controle entraremos na nossa primeira batalha.

Aqui é só seguir as instruções do tutorial para aprender como lutar. É bem simples.  para ataques fracos,  para esquiva,  para ataques fortes. Você pode segurar  para ataques carregados e finalmente você pode segurar  para usar suas técnicas mais poderosas (power moves). A técnica de Duran é a “Whackbam” que é muito boa. Use todos eles para encerrar esta luta.

Agora que recuperou o controle, quebre os vasos a direita para encontrar um MAGIC ROPE. O caminho para a direita é fora dos limites neste momento então siga para o norte pegando o ITEM SEED e enquanto se aproxima da estátua você conseguirá algumas informações:



Interaja com as estátuas de mana (save statues) para salvar seu jogo.
Estátuas de mana prateadas (silver mana statues) salvam seu jogo.
Estátuas de mana douradas (gold mana statues) restauram seu HP e MP e salvam seu jogo. Você também pode salvar seu progresso nas pousadas (INN).


Cruze a ponte, mate um par de Rabites e vá para o sul agora. Seguindo a parede direita ao redor para o pequeno caminho do norte e pegue um CHOCOLATE no baú.


Siga direto para o sul agora, matando os rabites inimigos e coletando dois brilhos com um total de 14 LUCRE (um está nas formações rochosas nas, proximidades, alguns em um jarro). Se olhar atrás da árvore ao sul você encontrará um baú escondido com um CUP OF WISHES nele.


Volte para o norte e oeste agora, matando o rabite inimigo a medida que pressiona o oeste. Quebre os jarros por um CANDY e mate os rabites abaixo. O brilho aqui é um ITEM SEED. Para o oeste tem uma estranha estátua de gárgula onde está uma pessoa com uma . Fale com ele e ele nos dirá que alguém que se parece com Heath seguiu para norte em direção a Jadd. Vamos continuar a saquear antes de continuar.

Do lado direito da estátua tem um brilho. Pegue-o e quebre os vasos próximos para 6 LUCRE no total. Vá para o sul e vire a esquerda após a ponte de pedra para um baú com CHOCOLATE, então siga para o oeste e suba as escadas.


Tem dois Mushboom aqui. Um bom ponto para usar suas habilidades, com um brilho contendo 6 LUCRE prêmio. No sudeste está... um homem?

Converse com ele e ele mencionará uma estranha luz flutuando sobre o lago.
Siga todo o caminho de volta para a estátua de save agora. Recupere sua vida e salve o jogo. Em frente à estátua de save encontraremos um CANDY do brilho. Continue indo para o norte e na bifurcação, você vai ver uma  a sua direita e se você der uma olhada verá Heath com alguns homens. Aproxime-se deles e assista Heath nos proteger dos Beastmen (Homens Fera) e de Goremand, um dos principais antagonistas. Com isso finalizamos a história de abertura de Charlotte.

Nota: Devido a como a história de Charlotte começa, o guia principal será um pouco diferente para ela. Como os outros personagens principais (Duran, Angela, Kevin, Hawkeye, e Reisz) vieram para Jadd de barco e iniciaram sua jornada lá, o detonado principal seguirá a partir daí mas faremos notas e observações durante o caminho para manter os jogadores da Charlotte no caminho certo.



Nenhum comentário