Postagens Recentes

✰Detonado✰ Zelda:Twilight Princess - Templo da Floresta ✰




Olá! Finalmente, a próxima parte do Detonado de Zelda Twilight Princess!!

Aqui nós fazemos a primeira Caverna! O Templo da Floresta!




[007] Caverna I: O Templo da Floresta

Relatório do Personagem:
Heart Conteiners - 03/20
Heart Pieces - 01/45
Insetos Dourados - 00/24
Almas Poe - 00/60
Habilidades - 00/07

Neste capítulo há:
Heart Containers - 01
Heart Pieces - 02
Insetos Dourados - 00
Almas Poe - 00
Habilidades - 00


O Templo da Floresta                            :  A Câmara do Primeiro Macaco

Corra para norte até o salão, eliminando os Keese que encontrar com sua espada ou seu estilingue. Entre no salão e terá que derrotar uns Deku Babas e um Bokoblin. Você verá um macaco preso numa jaula ao extremo norte da sala, destrua a jaula com sua espada para libertá-lo, os macacos serão essenciais para você passar por essa caverna.
Derrube as Skullwalltulas que estão penduradas no muro com as trepadeiras usando seu estilingue e suba o muro para re-encontrar o macaco que você salvou, abra a porta atrás dele! A porta é o objeto circular com uma espiral vermelha pintada (Mais uma referência do Ocarina of Time, esse é o símbolo Deku)


O Templo da Floresta                            :  A Câmara Central

Siga em frente descendo uma escada e subindo outra. Você encontra uma grande Skulltula, bata nela a vontade e use o Golpe Final quando ela estiver atordoada para dar um fim nela! Em seguida, procure por quatro pequenos pilares na plataforma, eles na realidade são tochas, acenda-as com sua lanterna.
Com as quatro tochas acesas uma outra plataforma irá se levantar e aparentemente bloquear uma rachadua na parede, não se preocupe com isso. Vá para norte subindo na plataforma e olhe para esquerda para achar um baú e abra-o para adquirir o Mapa da Caverna e agora, é só seguir para a porta que o seu Macaco ajudante está indicando.


O Templo da Floresta                            :  A Câmara do Vento

Assim que você entrar nessa sala, seu Macaco irá correr a frente até uma ponte. Nesse momento, um Babuíno aparecerá e destruirá a ponte com um boomerang. Você não pode fazer mais nada nessa sala, simplesmente siga o Macaco para a sala anterior.


O Templo da Floresta                            :  A Câmara Central

Corra de volta até o altar no centro do salão.  O Macaco irá pular e agarrar uma corda suspensa do lado oeste do altar, pule você também para o lado oeste e o Macaco irá te pegar. Agora se balance para frente e para trás e aperte o Botão de Ação para soltar do Macaco quando você ver o comando piscar na tela. Se você fizer corretamente irá cair seguramente no chão do lado extremo oeste do salão. Passe pela porta que encontrar.


O Templo da Floresta                            :  A Câmara da Água

Siga para norte assim que entrar e você encontrará uma criatura tipo aranha, essa criatura é na verdade uma Bomba Aranha e ela irá explodir se você bater nela! Alternativamente você pode tocá-la com seu escudo. Derrote a Bomba Aranha, pegue-a do chão e jogue-a em direção aos destroços ao norte do quarto para destruí-las. Só tome cuidado que as Bombas Aranha se regeneram do buraco no chão!
Destrua os vasos nessa sala que você abriu destruindo os destroços, dentro deles você achará Oocoo! Essa coisinha meio pássaro te permite sair da caverna a qualquer tempo! O que ajuda muito!  Agora que você tem o Oocoo, siga para o lado oposto do túnel e você achará uma teia de aranha, você já deve estar acostumado, basta queimá-la com a lanterna.
Vá para a parte mais larga do quarto, mate os Deku Babas que estão bloqueando seu caminho. O Macaco então irá correr pelas plataformas, siga-o até o lado norte da sala. Quando você chegar a uma plataforma de terra o Macaco irá parar se encolherá, ignore-o por enquanto e passe pela porta a norte.


O Templo da Floresta                            :  A Câmara do Vento

Você está agora do lado oeste da sala onde você encontrou aquele Babuíno Ameaçador. O vento dessa sala sopra periodicamente, espere até que ele sopre alinhando a ponte giratória com a plataforma que você está e corra pra norte atravez da ponte para o outro lado.
Cuidado com os Keese que guardam a ponte. Do outro lado, passe pela porta a norte!


O Templo da Floresta                            :  Sala da Ponte Rotatória

Abra o baú do lado direito da porta e você conseguira uma Chave Pequena (Small Key). Agora volte até onde seu Macaco companheiro está, lá na Câmara da Água.


O Templo da Floresta                            :  A Câmara da Água

Agora está na hora de você acalmar seu Macaco! Ele está encolhido porque uma Grange Skulltula esta na fissura que liga essa plataforma com a plataforma a oeste. Use seu estilingue e a derrube na água. O Macaco então irá pular para a plataforma a oeste, siga-o e ele te indicará uma porta trancada, você pode abriga com a chave que achou.


O Templo da Floresta                            :  A Câmara do Segundo Macaco

Um segundo Macaco está preso nessa sala. Corra pela direita passando por uma ponte, esta ponte irá quebrar pela metade depois que você passar impedindo que você votle. Continue seguindo rampa a baixo até o final e "Fale" com o Macaco, ela irá rolar e bater no pilar mas, não irá acontecer nada. Role você para bater no pilar rapidamente três vezes consecutivas e você derrubará a jaula em que o Macaco está! Assim que ele estiver livre, um par de Bokoblins irá aparecer, o que não é nenhuma ameaça para você.

Agora, com dois amigos Macacos, volte pelo caminho que você veio e quando chegar na ponte quebrada eles vão te ajudar a passar como aconteceu antes (Lembra-se da corde do lado oeste da plataforma?). Agora volte para a Câmara central, aquela onde você encontrou o Mapa da Caverna.


O Templo da Floresta                            :  A Câmara Central

Deixe que o primeiro Macaco te ajude a voltar para o altar no centro da sala e o Segundo Macaco te ajudará a alcançar o lado leste. Chegando lá, queime a teia de aranha e passe pela porta.

O Templo da Floresta                            :  Sala da Rampa de Madeira

Nessa sala você não terá seus Ajuddantes Macacos, é normal. Pule para a câmara principal e você encontrará uma variedade diferente de Deku Babas, eles são laranjas! Eles são um pouco mais resistentes que os anteriores e não vão morrer por você cortar seus caules, mas, continue os atacando até que virem pó!

Olhe então para Sudoeste e você verá uma criatura planta bloqueando o caminho, você não poderá passar por ela por enquanto. Suba pela grande rampa de madeira que começa no canto nordeste da sala.
Na primeira volta da rampa, você verá outra daquelas plantas, ignore-a ainda. Na próxima volta você encontrará uma Bomba Aranha, use a Mira Z e deixe-a pular no seu escudo, isso a atordoará temporariamente, pegue-a e corra para leste! Jogue a Bomba Aranha na boca da criatura planta para destruí-la!

Você agora poderá pular sobre a criatura planta e alcançar um canto superior da sala. Faça isso e você encontrará uns destroços impedindo a passagem, corra de volta para pegar uma Bomba Aranha, carregue-a até esses destroços e destrua-os antes que a bomba exploda na sua cara! Ao terminar, passe pela porta que foi revelada.


O Templo da Floresta                            :  A Câmara do Terceiro Macaco

Desça a rampa, tanto faz se a direita ou a esquerda. No final, você verá dois pilares com um vaso e um baú, role em direção a eles para fazer os objetos caírem. No baú você encontrará outra Chave Pequena (Small Key), e no vaso algum item aleatório.
Agora siga para a ponte que passa pela água no meio da sala, essa ponte é feita com azulejos e embaixo de alguns há inimigos que irão te atacar se você pisar e te mandarão de volta para o começo da ponte. Você pode tentar a sorte passando por ela ou pode seguir esse esquema:
X = Inimigos
O = Lugares Seguros
X O O
O O O
O O O
O O O
O X O
O O O
O O O
O O O
X O O

Como você pode ver, você pode correr pelo lado direito e não terá nenhum problema.
Do outro lado da ponte você verá mais azulejos formando um desenho. Nesse desenho você tem duas tochas apagadas, acenda-as para fazer aparecer uma escada que levará ao próximo macaco preso. Novamente, aqui está o esquema:
X = Inimigos
O = Lugares Seguros
T = Tochas Acesas
A = Tochas Apagadas
  O O           O O
  O O           O O
    O  O O O O  O
 O T O O O O O O T O
    O O O   O O X
    O O O   O O O
 O A O O O O X O A O
    X  O O O O  O

Assim que terminar, suba pela escada que surgiu, derrube a Grande Skulltila com seu estilingue e espanque-a! Use o Golpe Final quando ela estiver atordoada para dar um fim nela! Agora basta abrir a cela do Macaco com a chave que você tem! E volte para a sala anterior.


O Templo da Floresta                            :  Sala da Rampa de Madeira

Siga para sul assim que você sair da Câmara do Terceiro Macaco e você encontrará um muro com trepadeiras guardado por Skullwalltulas. Derrote-as com seu estilingue e então suba pelas trepadeiras e passe pela porta.


O Templo da Floresta                            :  Câmara do Quarto Macaco

Assim que você entrar uma Chave Pequena (Small Key) será pega por um incrivelmente grande Deku Baba. Use a Mira Z para travar a mira nele e fique exatamente posicionado fora do alcance dele (Bloqueie seus ataques até que você ache o posicionamento perfeito). Depois que ele atacar pule e ataque-o! Basta repetir esse processo três vezes e você o terá derrotado, mas, na verdade o Deku Baba gigante não está morto ainda. Vá para o canto Sudeste da sala para encontrar Bombas Aranha. Atordoe uma delas com seu escudo, a carregue até o Deku Baba gigante e jogue a bomba em sua boca, isso o derrotará permanentemente e a Chave Pequena (Small Key) que ele engoliu aparecerá!
Pegue a chave e vá abrir a cela a sul da câmara para libertar mais um Macaco. Em seguida, retorne para a sala anterior.


O Templo da Floresta                            :  Sala da Rampa de Madeira

Assim que sair da Câmara do quarto Macaco vá pela esquerda e terá mais uma Bomba Aranha. Sei que você já deve estar cansado de escutar a mesma coisa MAS, atordoe-a com seu escudo, pegue-a e corra para oeste! Até chegar a um penhasco com uma queda nada agradável. Jogue a bomba do penhaso para destruir o Monstro Planta lá de baixo. Agora pule para a morte! Mas, não se preocupe, você não vai morrer, pelo contrário, abra um tesouro nessa área e você encontrará seu segundo Heart Piece!

Isso feito, volte a Câmara Central onde você deixou os outros dois Macacos!


O Templo da Floresta                            :  Câmara Central

Deixe que seus amigos Macacos te ajudem a voltar para a Câmara Central e então, do altar principal siga para a porta a Norte!


O Templo da Floresta                            :  Câmara do Vento

Com os quatro Macacos agora você pode passar pela ponte que o Babuíno quebrou. Corra em direção a ponte e os Macacos irão se posicionar para te ajudar a passar. Passe pela ponte que eles fizeram deixando que eles te joguem de Macaco para Macaco, aqui você apenas precisa apertar o Botão de Pulo quando este aparecer no lado inferior da sua tela.

Assim que tiver passado, continue correndo a norte em direção a porta. Derrote os Deku Babas que estão perto da porta para conseguir alguns itens de recuperação se precisar e então passe pela porta. Se prepare que aqui vem o primeiro Mini Boss!


O Templo da Floresta                            :  Quarto do Babuíno

M I N I  -  B O S S    Babuíno
O Babuíno vai tentar te machucar usando o Boomerang, e ele também ira fazer chover, literalmente, os Deku Babas Laranja. Não tenha pressa! Quando ele derrubar os Deku Babas Laranja do teto, lide com eles primeiro e depois vá pegar o Babuíno.
Para dar dano no Mini Boss você precisa esperar que ele jogue o Boomerang e então role e bata no pilar que ele está em pé (Lembra-se como rola? Corra em direção ao pilar e aperte o Botão de Ação). O Babuíno irá perder o equilíbrio e o Boomerang irá voltar e bater nele.
Depois que o Babuíno cair no chão, rapidamente use a Mira Z, Pule e ataque a coisa vermelha brilhante! Depois do Golpe de Pulo use vários golpes rápidos com a espada. Depois de alguns golpes você derrotará o Babuíno e ele sairá correndo deixando o Boomerang para trás! Que agora, por sinal, é seu!
Com o Boomerang você pode fazer muitas coisas, e a maioria delas você fará para completar essa caverna então eu deixarei para explicar as funções do Boomerang no momento oportuno.
Primeiro truque de Boomerang é o seguinte, ele tem o poder do vento (em inglês ele se chama Gale Boomerang) e ele pode ativar alavancas trancadas pelo elemento vento, para entender melhor olhe para a porta de onde você veio, ela foi selada assim que você entrou. Acima dela tem um painel similar com o que você viu na sala das pontes rotatórias antes.
Equipe o seu boomerang, aponte-o para esse painel e aperte o botão para concentrar o boomerang cinco vezes e solte o botão do boomerang. O Boomerang irá chocar-se com o painel com o poder do vento, se não der certo apenas tente de novo até conseguir e volte para a sala anterior.


O Templo da Floresta                            :  Câmara do Vento

Você perceberá que seus amigos Macaco sumiram! Sendo assim você não poderá pegar a mesma rota que veio, sem problemas! Siga para leste assim que sair do Quarto do Babuíno para encontrar mais das pontes rotatórias. Espere a primeira se alinhar e passe correndo por ela.
Assim que chegar na outra ponte, você verá que ela não está alinhada com a próxima ponte, e ai está uma boa hora para usar seu Boomerang do Vento! Ache o painel da ponte em que você está e utilize a mesma técnica que usou para abrir a porta da Sala do Babuíno, a ponte irá se alinhar, passe por ela.
Assim que passar pelas duas pontes terá outro Macaco preso e de guarda um Bokoblin! Derrote o Bokoblin e use o seu Boomerang do Vento para para cortar a cela e libertar o Macaco! Mas, ele não irá com você, ele se juntará aos outros Macacos em outro lugar da caverna.

Siga a Sul dai e terá mais duas pontes rotatórias, assim como da última vez, use seu Boomerang do Vento para fazê-las se alinharem e passe por elas numa linha reta! Passe pela porta do outro lado.


O Templo da Floresta                            :  Sala da Rampa de Madeira

Se essa área lhe parece familiar, é porque você já esteve aqui antes! Sua próxima meta é chegar do lado oeste da caverna mas, se você ficar do lado leste mais um pouco você terá uma bela Heart Piece te esperando!
Pule o penhasco e siga para o extremo leste da sala. Passe pela porta a Nordeste (A mesma porta que você revelou com a Bomba Aranha).


O Templo da Floresta                            :  Câmara do Terceiro Macaco

Volte para o meio da sala, onde você encontrou as quatro tochas antes e use a sua Lanterna para acender as duas tochas apagadas. e agora você vai usar seu Boomerang do Vento para apagar as duas tochas acesas. Assim que você fizer isso duas partes da escada a leste da sala terão desaparecido. Abra o baú que foi revelado atrás da segunda parte da escada para pegar mais um Heart Piece!

Agora que você já tem os dois Heart Pieces da caverna você pode focar simplesmente em terminar logo ela! Volte pra a Câmara Central (Aquela sala onde você pegou o Mapa da Caverna)


O Templo da Floresta                            :  Câmara Central

Seus leais Macacos voltaram para cá para ajudá-lo a passar pelos penhascos. Fique no altar no meio da sala e olhe para cima para ver um baú preso por uma teia de aranha, use seu Boomerang para cortar a teia e adquirir o que está no baú! É o Compasso! Ele revela a localização de baús, do Chefe e dos Macacos (Esses só para essa caverna, as outras, Graças a Deus não tem Macacos). Com o Compasso na mão você pode passar pela caverna pegando todos os baús se quiser, eu estou pulando eles aqui nesse detonado porque neles só tem Rupees e elas não são importantes. Seja lá qual for sua escolha, para continuar a caverna peça ajuda dos Macacos para alcanças o lado Oeste da sala, e passe pela porta na borda oeste.


O Templo da Floresta                            :  Câmara da Água

Passe pela parte principal da sala e vá a Sudoeste. Aqui há uma grade bloqueando o baú e quatro pilares dispostos em forma de um quadrado na frente da grade. No topo de cada pilar tem um Painel Giratório e no chão um desenho em Z conectando os pilares. Comece pelo lado esquerdo inferior do Z, trave a Mira em cada Painel Giratório. Se você bater neles na ordem certa a grade se abrirá e você poderá pegar o Baú! Nele está uma Chave Grande (Big Key), que você precisa para acessar a sala do Chefe.

Agora vá para o norte do quarto e passe pela porta.


O Templo da Floresta                            :  Câmara do Vento

Novamente, espere pelo alinhamento da ponte e passe por ela. Do outro lado você verá um Macaco te chamando, siga-o a norte e passando pela porta.


O Templo da Floresta                            :  Sala das Pontes Giratórias

Na sua última vinda aqui você não pode fazer muito, mas, agora com o Boomerang do Vento as coisas são diferentes! Use o Boomerang no Painel giratório da primeira ponte e passe por ela seguindo o Macaco até a porta do lado norte da sala.


O Templo da Floresta                            :  Sala de Contagem de Macaco

Nessa sala você verá claramente que tem oito Macacos a caverna, cinco você já libertou. Siga para direita assim que entrar passando por uma grande plataforma de madeira. Essa na verdade é mais uma ponte giratória, use seu boomerang enquanto estiver sobre ela para fazê-la girar. Você pode seguir a norte por uma segunda ponte. Da ponte que você está, acerte o painel giratório da outra e siga por ela


O Templo da Floresta                            :  Câmara do Sexto Macaco

Derrote o Deku Baba Laranja no centro da sala. Agora equipe seu Boomerang do Vento e mire-o a norte, travando a mira numa Bomba Aranha, o Boomerang irá atordoar a Bomba Aranha e trazê-la diretamente a você! E com a Bomba Aranha em mãos jogue na planta estranha ao sul. Com a tal Planta fora do caminho você pode pular até o extremo sul da sala para pegar uma Chave Pequena (Small Key).

Siga para leste na mesma sala e mate outro Deku Baba Laranja. Agora essa parte é um pouco complicada então atenção! Note que tem uma grande pedra no topo de uma parede de trepadeira, e que tem um espaço vazio do lado direito da pedra. Agora equipe seu Boomerang e trave a mira na Bomba Aranha, não solte o Boomerang! Você tem que travar a mira TAMBÉM  naquele espaço vazio do lado da pedra! Se você fizer corretamente o Boomerang irá pegar a Bomba Aranha e a baterá da pedra!
Agora você pode subir pelas trepadeiras e derrotar o Bokoblin que guarda o Sexto Macaco que está escondido por outra pedra. Derrote também os Deku Babas Laranja que estão no teto, use seu boomerang para cortá-los. Depois disso, fique em pé próximo da borda e use seu Boomerang para pegar a Bomba Aranha e trazê-la até você. Jogue a bomba na pedra para liberar o Macaco.
Volte para a sala anterior.



O Templo da Floresta                            :  Sala de Contagem de Macaco

Ainda faltam dois Macacos mas, logo você os terá. Antes de você voltar para o começo da sala você primeiro precisa fazer a ponte ao extremo oeste girar com o seu Boomerang do Vento. Passe pela porta ao sul para voltar a sala das Pontes Rotatórias.



O Templo da Floresta                            :  Sala das Pontes Giratórias

Use o seu Boomerang no painel para rotacionar a ponte para uma nova configuração. Pule para a ponte e fique nela, enquanto estiver parado sobre ela acerte o painel novamente para fazer a ponte voltar como estava.
Tem duas portas abertas a você agora, uma a oeste e outra a leste da sala. Vá para a porta a leste primeiro.



O Templo da Floresta                            :  Câmara do Sétimo Macaco

Se você olhar para cima, verá duas Skulltulas gigantes no teto! Derrote-as uma da cada vez, acerte qualquer uma delas com o Estilingue ou com o Boomerang para que elas caiam, e a estratégia de batalha é a mesma (Espanque-a até que fique atordoada e então use o Golpe Final). Assim que ambas estiverem derrotadas, vá para norte da sala e terá uma teia de aranha no chão, use sua lanterna para queimá-la e você cairá próximo a um Macaco.

Destrua a Cela do Macaco e pule para baixo do tronco, um outra grande Skulltula aparecerá, derrote-a. Assim que você tiver limpado a sala dos inimigos vá para o lado leste e suba pelas trepadeiras para retornar ao piso principal.
Volte para a sala anterior.



O Templo da Floresta                            :  Sala das Pontes Giratórias

Passe pela ponte a oeste da sala, passando por uma porta trancada.



O Templo da Floresta                            :  Câmara do Oitavo Macaco

Nessa sala teremos mais inimigos que se escondem embaixo do chão, mas, dessa vez você pode matá-los com seu Boomerang. Simplesmente ignore-os, não tem razão dar atenção a eles. Siga ao canto Noroeste onde você encontrará um túnel, passe por ele.
Do outro lado do túnel desça e derrota a Skulltula gigante. Agora olhe para cima pela parede com trepadeiras e derrote as SkullWalltulas com seu Boomerang. Suba pelas trepadeiras e você encontrará o último Macaco preso, use seu Boomerang nos dois paineis acima da cela do Macaco para libertá-lo.
Agora volte a Sala de Contagem de Macaco! E se prepare, pois estamos chegando ao fim!



O Templo da Floresta                            :  Sala de Contagem de Macaco

Com todos os oito Macacos salvos, eles formarão uma corrente para te levar até o último Chefe! Depois que eles formarem a corrente pule em direção a eles e solte o botão no final da curva deles para pousar ao norte da sala! Corra até o final do corredor e passe pela porta tracada usando a Chave Grande (Big Key)


-  -  -  -  -  -  C  -  H  -  E  -  F  -  E  -  -  -  -  -  -
Diababa!

A primeira forma desse chefe é bem fácil. É o mesmo truque que você usou para destruir aquela pedra gigante! Simplesmente use o Boomerang e trave a mira em uma das Bombas Aranha próximas de Diababa, trave a mira novamente em uma das cabeças de Diababa (Ne verdade elas são braços mas, parecem cabeças pra mim). Segure L para levantar seu escudo e bloquear o ataque dele. Depois que Diababa tiver comido Duas Bomba Aranha ele mostrará sua verdadeira forma!

Agora é que a batalha realmente começa! Você não pode fazer muito nesse momento da luta para machucar Diababa. Procure acertar a cabeça de Diababa tomando cuidado com a Gosma que ele cospe em você! Para desviar use sua esquiva! (Pulo e direcional para o lado). Depois de um tempinho o Babuíno irá voltar!

Agora que o Babuíno chegou, ele começará a pular da direita para esquerda em zig-zag carregando uma Bomba Aranha! Da mesma forma que você fez na primeira fase do chefe, travea mira na Bomba Aranha e então na Cabeça de Diababa! Ignore os braços. Isso irá atordoar Diababa e trará uma espécie de "olho" para mais próximo de você! Use a mira Z para travar nesse olho e comece sua sequência de espada com o Ataque Pulo! Em seguide use ataques rápidos com sua espada. O "olho" eventualmente voltará para seu lugar de origem, mas, é só repetir o processo até Diababa morrer!

Aqui vai uma dica para vocês! É o seguinte, eu sei que você só pode defender quando estiver com a Mira Z (travada) porém, eu achei melhor fazer essa batalha dependendo apenas da esquiva! Pois a Mira Z acaba sendo muito inconveniente na hora de usar o Boomerang e isso é muito chato!

Quando você derrotar Diababa você pegará um item, que é a única razão para Midna acompanhar você : Um fragmento de Fused Shadow, este é o primeiro de três! Midna responderá sempre vagamente sobre o que são e o que fazem esses Fused Shadow mas, tudo que você precisa saber é que são fragmentos importantes para um ponto mais avançado no game!  Pegue o Heart Container que Diababa deixou para trás e entre no portal que a Midna fez para você!


Muito obrigada por acompanharem o Detonado! E até a próxima parte!

4 comentários:

  1. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
  2. Ai meu parceiro, gostei muito do blog cara seus posts dos detonados foram muito bom.

    ResponderExcluir
  3. Muito obrigado! Estava a um tempão tentando passar do 4º macaco. Vou acompanhar seu blog.

    ResponderExcluir