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✰ Detonado ✰ Zelda: Twilight Princess -Vila de Ordona 1º Visita ✰


Então, vamos começar o primeiro detonado para o nosso blog do Player's Gathering! Zelda Twilight Princess para Nintendo Wii. Este foi o último jogo da saga Zelda lançado para o Gamecube em 11 de Dezembro de 2006 (Norte America) e o primeiro da série lançado para Wii em 19 de Novembro de 2006 (Norte America) sendo um dos jogos de lançamento do Wii nos Estados Unidos junto com o Wii Sports, ele fez muito sucesso pela sua história emocionante e por ser um tipo diferente de Zelda, mostrando um lado mais maduro do protagonista Link!
Para deixar mais fácil para vocês acompanharem, devido ao arquivo ser meio grandinho, farei um índice onde é possível simplesmente copiar e colar o nome da parte principal que vocês estão na barra de localização no seu navegador! (CTRL + F para os que tenham esquecido!).
E não se esqueçam da barra de Pesquisa Player's Gathering logo no início da página do Blog!
O Detonado será feito em partes por ser um jogo bastante longo e toda nova cidade terá uma tabelinha para vocês poderem checar se pegaram todos os itens até o momento! Agora, sem mais enrolação! Vamos ao que interessa!



Eis aqui o nosso índice:

[001] Província de Ordona, Primeira Visita
[002] Província de Faron, Primeira Visita
[003] Província de Ordona, Segunda Visita
[004] Castelo de Hyrule, Primeira Visita
[005] Província de Ordona, Terceira Visita
[006] Província de Faron, Segunda Visita
[007] Caverna I: O Templo da Floresta
[008] Província de Eldin, Primeira Visita
[009] Caverna II: Mina Goron
[010] Província de Eldin, Segunda Visita
[011] Província Lanayru, Primeira Visita
[012] Caverna III: Templo da Água
[013] Castelo de Hyrule, Segunda Visita
[014] Província de Faron, Terceira Visita
[015] Tour pelo Mundo para Achar Coisas Interessantes!
[016] Província Lanayru, Segunda Visita
[017] Província do Deserto
[018] Caverna IV: Terreno dos Árbitros
[019] Província do Pico
[020] Caverna V: Ruínas do Pico Congelado
[021] Província de Faron, Quarta Visita
[022] Caverna VI: O Templo do Tempo
[023] As Seis Estátuas Misteriosas
[024] Caverna VII: A Cidade no Céu
[025] Coisas Divertidas para se Fazer com o Clawshots Duplo!
[026] Caverna VIII: The Palace of Twilight
[027] Caverna Opcional : Caverna das Provações
[028] Algumas Coisinhas Finais
[029] Caverna IX: Castelo de Hyrule

Para cara parte será feito um post, facilitando a busca dos leitores! Ao todo portanto serão mais ou menos 29 partes! Serão juntadas apenas as partes muito curtas!


PRIMEIRA PARTE:  VILA ORDON!


(001) Província de Ordona, Primeira Visita

Relatório do Personagem:
Heart Conteiners - 00/20
Heart Pieces - 00/45
Insetos Dourados - 00/24
Almas Poe - 00/60
Habilidades - 00/07

Neste capítulo há:
Heart Containers - 03
Heart Pieces - 00
Insetos Dourados - 00
Almas Poe - 00
Habilidades - 00

Província de Ordona - Vila Ordon: Fora da Casa do Link
Assim que a cena de abertura do jogo acabar, Fado irá aparecer na frente da casa do Link e pedirá ajuda com suas cabras e dirá que sua égua, Epona, também resolveu fazer uma caminhada por aí. Vá até ele e inicie uma conversa, ele insistirá que você vá procurar por Epona.
Pegue o caminho a Leste, depois de um tempinho andando, você entrará numa área nova.

Província de Ordona - Estrada Norte
Assim que mudar de área, dirija-se à sua direita e dê uma olhada no buraco na parede. Pare em frente a ele, e entre apertando o botão de Confirmar. Siga pelo túnel e vá para esquerda quando tiver uma bifurcação, fazendo isso você chegará do outro lado em um pequeno lago.
Epona estará lá recebendo cuidados de uma jovem moça (Por sinal, o nome dela é Ilia), vá até elas. Depois da ceninha, fale com Ilia novamente e ela te pedirá para tocar "Aquela Música" usando uma folha de grama, que por conveniência, deixaram bem a direita de onde você termina na cena basta pegá-la e começar a assobiar, se você já jogou o Zelda Ocarina of Time, já está familiarizado com essa música! Com isso, Epona correrá até você, e é isso que você terá de fazer quando quiser chamá-la por uma boa parte do game, pelo menos até você adquirir um item especial que excluí a necessidade da grama.
Agora monte na Epona e cavalgue à Oeste por um portão aberto para voltar para o caminho anterior. Vá a sul para voltar para Casa do Link.

Província de Ordona - Vila Ordon: Fora da Casa do Link
Continue seguindo a sul para entrar realmente na Vila Ordon.

Província de Ordona - Vila Ordon
Explore a cidade se quiser mas, não tem muito o que fazer por aqui por enquanto. Quando se cansar, siga para a saída sul para chegar na Fazenda de Ordon

Província de Ordona - Vila Ordon: Fazenda
Agora sim você pode ajudar Fado a reunir seu rebanho de cabras! Era tudo que você queria ... Mas, na verdade, essa área existe para treinar você a cavalgar com a Epona. Pelo menos é um tutorial diferente!
Chegando na fazendo continue seguindo e você verá Fado no meio do pasto, ele automaticamente iniciará uma conversa quando você chegar perto o suficiente dele e pedirá ajuda para reunir as cabras, aceite ajudá-lo.
Com isso você iniciará uma espécie de mini-game, onde você tem que pastorear as cabras para que elas entrem no celeiro. É algo simples, corra em direção a uma cabra e ela correrá de você, então basta você perseguí-las para que elas entrem na porta aberta do celeiro. Se você apertar o BOTÃO A  Link fará as cabras correrem mais depressa, agora é só colocar todas para dentro e o mini-game termina!
Ou não!  Agora você estará encarregado de pular algumas cercas! Duas delas aparecerão no pasto. Para fazer Epona saltar basta correr pelo pasto e apertar o botão do Dash logo antes de você colidir com a cerca, se fizer corretamente ela irá pular, treine esse pulo algumas vezes até pegar o jeito da coisa. Então salte por cima do portão ao norte, fazendo isso você voltará automaticamente para a Casa do Link.

Província de Ordona - Vila Ordon: Dentro da Casa do Link
Ao chegar, você será questionado se quer ou não salvar seu progresso.
No dia seguinte, três crianças aparecerão fora da Casa do Link e o chamarão. Link ainda estará dentro de sua casa, dê uma olhada pela casa se quiser  ... Parece que Link guarda algo muito interessante no porão mas, você não poderá enxergar nada lá enquanto não tiver um Lampião.
Quando estiver pronto, saia da casa.

Província de Ordona - Vila Ordon: Fora da Casa do Link
Ao descer, as crianças, Talo, Malo e Beth, lhe contarão entusiasmados sobre o novo item a venda na loja da Vila, um Estilingue! Mesmo sabendo que as crianças claramente o querem, você precisará dele para salvar o mundo então siga para sul de volta para a Vila Ordon (Você irá se encontrar com a Epona novamente mais tarde, então vamos desenferrujar essas pernas!)

Província de Ordona - Vila Ordon
Chegando na vila, siga para a loja. É a casinha de telhado rosa logo a direita quando você vem da Casa do Link e chama-se "Sera's Sundries".  Porém! Nada nesse mundo é fácil! E a dona da loja está muito triste porque seu gato sumiu então ela não te venderá absolutamente NADA! =D
O gato em questão está para o lado das docas, perto da roda d'água mas, você não conseguirá pegá-lo por enquanto.
Sendo assim, siga para a casa do prefeito Bo, é a casa mais ao sul da vila, perto da entrada da Fazenda do Fado. O próprio prefeito estará parado do lado de fora da casa (É aquele homem robusto e careca). Fale com ele e de repente, um bode desgovernado sairá da fazenda do Fado!
Alinhe-se com o bode e espere até o exato momento em que ela te acertaria. Aperte e segure o botão de ação! Se fizer corretamente Link plantará seus pés no chão e agarrará o bode pelos chifres o fazendo parar. (Esse também é um treinamento para algo que você fará muito durante o jogo depois que Midna se juntar a você).
Se você falhar é só falar com o prefeito novamente para o evento se repetir. Continue tentando até conseguir. Se você falar com o prefeito de novo, ele te alertará que macacos estão causando problemas pela cidade.
Agora volte ao Sera's Sundries (A Loja com a Dona Depressiva) e siga para o sul, você chegará a um alto penhasco perto de um caminho de abóboras. Um homem no topo do penhasco gritará para você e explicará como usar o botão Z para travar a mira. Siga as instruções dele e quando pegar o jeito suba pelas vinhas do penhasco e converse com o homem lá em cima. Ele apontará para você o gato da Sera mas, você ainda não poderá fazer nada quanto a isso. O homem também apontará um punhado de grama num penhasco oposto, como aquela que você usou para chamar a Epona mas de uma forma diferente.
Corra em direção ao punhado de grama no outro penhasco, quando você chegar na borda Link automaticamente irá pular. Pegue uma graminha e assopre-a. Uma águia aparecerá do céu e pousará no braço do Link. Você pode mirar com a águia e soltá-la na direção que você desejar. E a direção que você deseja é uma colméia no alto de uma árvore, logo a direita do Sera's Sundries (A lojinha da Sera). Mire na colméia e solte a águia que irá derrubar a colméia no chão.
Você até pode ir até os destroços de colméia agora mas, ainda não poderá fazer nada com ela, você precisa de uma Garrafa Vazia (Empty Bottle) para pegar um pedaço do favo e usar como isca de pesca mais tarde.
Enfim, de onde você acabou de chamar a águia pule para o telhado da loja de Sera. Daqui você poderá pular para mais dois outros penhascos. No último você encontrará mais da grama que chama a águia (vamos chamar de Grama de Águia). Utilize a grama e agora, olhe na direção rio a baixo e você verá um estranho objeto dançante. É um macaco que estará com algo na mão, mire a águia nele e a solte, ela pegará o objeto que estava com o macaco e trará de volta para Link antes de ir embora. Pule de volta até o telhado do Sera's Sundries e desça novamente ao chão.
O dono do item que estava com o macaco, Uli, está em pé próximo da ponte na vila, simplismente vá ne direção da Fazenda do Fado que você passará por ela. Automaticamente se iniciará uma conversa entre você e Uli, siga-a até a casa dela e quando você estiver quase chegando ela lhe agradecerá e te dará uma Vara de Pescar (a Fishing Rod) e agora, finalmente, você poderá fazer algo pelo gato da Sera! Siga para as docas  ao lado oeste do lago, o gato está atrás da roda d'água.  Fique de frente para o lago e se prepare para pescar!
Pescar em Zelda: Twilight Princess é um pouco diferente do que nos outros mas, não é nada complicado, use a Vara de Pescar equipando-a num dos seus botões de ação apertando-o. Uma bóia ficará sobre a água, espere até que a bóia começe a afundar, indicando que um peixe mordeu a isca, e puxe seu controle do Wii como se fosse a Vara de Pesca! E o Link começará a puxar o peixe para terra. (Para aqueles de vocês jogando no Gamecube, traga o peixe até a terra com o direcional-C!)
Depois de pescar seu primeiro peixe, você chamará a atenção do gato de Sera. Pegue mais um peixe e ele o roubará. Agora, feliz com o seu jantar, o gato voltará para sua dona. Mas, não há razão para você ir até o Sera's Sundries se você não tiver pelo menos trinta Rupees para comprar o estilingue. Sendo assim...
Há duas Rupees verde perto de onde a colméia caiu.
Na árvore que estava a colméia há uma Rupee azul e uma amarela, suba pela trepadeira e as Rupees estarão nos galhos.
Mais duas Rupees verdes estão próximas da casa de Uli.
Assim que conseguir todas essas Rupees, siga para a casinha da roda d'água e entre.

Província de Ordona - Vila Ordon: Casa de Jaggle e Pergie
Assim que entrar procure por dois vasos, eles estão exatamente a esquerda e a direita da mulher cozinhando. Destrua os vasos os levantando e jogando contra a parede, mais Rupees aparecerão. Da mesma forma, destrua as abóboras que também contém Rupees.
Assim que terminar, saia da casa e entre novamente, os vasos e as abóboras estarão lá de novo. Apenas continue a destruí-los até conseguir as trinta Rupees. Ao terminar, siga para a loja da Sera (Não se esqueça, a casinha com telhado rosa, a leste do lago).

Província de Ordona - Vila Ordon: Sera's Sundries
Converse com a Sera e ela lhe dará sua primeira Garrafa que vem com leite (Quando você tomar o leite ainda ficará com a Garrafa Vazia). E agora que ela superou a depressão, Sera te venderá itens! Compre o estilingue e volte para a Casa do Link (use a saída ao norte da vila).

Província de Ordona - Vila Ordon: Casa do Link
Assim que chegar, você encontrará Rusl (O homem da cena inicial do jogo). Ele dirá que deixou algo para você dentro da sua casa. Ignore a casa por enquanto e fale com as crianças.
O mini-game agora lhe ensinará a usar o estilingue (e o arco e flecha que você consiguirá mais para frente no jogo, usa o mesmo esquema do estilingue). Acerte os alvos para terminar o mini-game.
Você pode usar a Mira Z, como o homem do penhasco lhe ensinou para travar a mira nos espantalhos mas, os alvos circulares tem que ser atingidos com uma mira manual, para isso, segure o botão de ação do seu estilingue e alinhe o alvo só um pouco a direita do centro do estilingue. Essa técnica te garante acertos 100% se você praticar.
Agora, vá até a escada que te leva para Casa do Link, lá terá uma Skullwalltula (Uma caveira com corpinho de aranha), ela o atacará se você tentar subir as escadas, para acabar com ela, use a Mira Z para travar a mira nela e lasque uma pedra com seu estilingue. Assim que a Skullwalltula estiver fora do caminho, suba as escadas e entre em sua casa.

Província de Ordona - Vila Ordon: Dentro da Casa do Link
Note que agora há um baú no meio do seu quarto, como Rusl passou esse imenso baú pela porta eu não sei, mas, o que importa é que abrindo-o você terá sua primeira espada, a Wooden Sword (Espada de madeira), que será equipada automaticamente assim que você adquiri-la.
Volte lá para fora.

Província de Ordona - Vila Ordon: Casa do Link
Desça novamente ao chão e converse com as crianças de novo, eles ficarão super empolgados com a espada e lhe pedirão para você ensiná-los como usar, como você já deve imaginar, aqui começa mais um mini-game para te ensinar a usar sua espada. Aceite mostrá-los e você irá para o modo de treinamento. Apenas siga as instruções que as crianças gritam para você (Peraí... Não era você que ia ensiná-las? Bom, deixa pra lá...)
Depois do treinamento, uma das crianças avistará um macaco e os três correrão atrás dele. Monte na Epona, que está parada próximo a escada, e siga as crianças indo a Noroeste, de volta para aquela área que você encontrou a Epona pela primeira vez.

Província de Ordona - Estrada Norte
Beth estará a esquerda logo que você entrar nessa área, fale com ela e ela lhe dirá que Talo e Malo continuaram a seguir o macaco pela floresta. Continue a norte e você encontrará outra criança próxima de uma ponte de madeira, ignore-a, passe pela ponte e continue a norte até a Floresta Faron.


Finalizamos aqui nossa primeira parte do Detonado! No prazo máximo de uma semana será postada a próxima parte do nosso detonado! Fiquem de olho! Próxima parte será a Província de Faron, Primeira Visita!!

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