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✫DETONADO✫ Trials of Mana parte 12: Cascade Cavern Revisitada e Jadd Stronghold Revisitado


Disclaimer: Informações e imagens utilizadas neste guia são adaptadas do guia original feito por VINHEIM e BKSTUNT.


The Player´s Gathering apresenta

Detonado Trials of Mana

Cascade Cavern Revisitada


Lvl Recomendado
5
INIMIGOS
NOME
LEVELS
Rabite
4, 5
Batmo
4, 5
Mushboom
4, 5
Goblin
4, 5
Zombie
5

Bem vindo de volta! Vá em frente e derrote os inimigos dessa área e siga seu caminho para o leste. Estaremos na área da cachoeira onde encontramos a Charlotte. Acontecerá uma cena aqui com a Faerie (Fada) nos dizendo que está sentindo uma emanação de energia de mana vindo do buraco logo a frente. Vamos lá!


Continue para leste para voltar para área anterior. Sinta-se livre para matar inimigos e adquirir mais itens aqui. Nós queremos ir para aquela saída perto da placa pela qual passamos em nossa última visita. Quando chegarmos, teremos outra cena com a Faerie. Ela esquecerá que não conseguimos voar...wow... ainda, ela nos teletransportará para o outro lado para que possamos continuar.

Agora podemos ir para a próxima tela. O próximo inimigo tem ARMOR (armadura ou guarda), representado por um símbolo de , então use um ataque carregado para quebrar isto e derrotar ele. Pegue o CANDY aqui perto e mais a frente tem uma bifurcação no caminho. Desça pela esquerda primeiro para outro CANDY então siga para uma luta com um Goblin e dois Bats.

Olhe o caminho pelo qual veio para achar 14 LUCRE em um brilho. Para o oeste tem um pequeno caminho que nos leva para mais inimigos. Derrote eles (lugar apertado) para pegar um baú nas proximidades com um CHOCOLATE. Nada mal!


Continue em direção ao norte e mate os inimigos que encontrar. Tem uma bifurcação adiante, mas iremos pelo caminho da esquerda. Abaixo nessa área dois Zombies vão atacar. Esses inimigos são novos e tem alta chance de causar Poison (envenenamento) a você, então derrote ele o mais rápido que puder). Use o item Medical Herb para curar se for afligido com Poison e então resgate um ITEM SEED e um CUP OF WISHES aqui nessa área.


Suba a inclinação agora. Tem quatro Goblins aqui em cima, então acabe com eles,um bom local para uma class ability (habilidade de classe) se puder. Mate todos e pegue 20 LUCRE de brilhos dessa área. A direita você deve encontrar uma área estreita para explorar. Você pode pegar CANDY x2 deste caminho (um brilho, uma jarra) e siga até o fim para um baú com Leather Cap dentro. Equipe isto.



NOTA
Acreditamos que este baú oferece um equipamento para cabeça para o seu personagem principal. Ganhamos um Leather Cap quando jogamos como Hawkeye e um Winged Bow quando jogamos com a Riesz.

Volte e vá para o norte agora. Pegue o MEDICAL HERB na estátua e tenha certeza de salvar aqui. Assim segue para o norte até a próxima tela vamos enfrentar nossa primeira Boss Fight (luta de chefe)

Boss Fight
FULL METAL HUGGER



A primeira luta de boss não é tão difícil. Esse caranguejo gigante pode atacado em seu weak point (ponto fraco) dano massivo.

O maior perigo aqui é o dano que seus companheiros podem levar devido a inteligência artificial do jogo, então tenha candy prontos caso precise.

Você pode qualquer ponto no Fullmetal Hugger, mas sua face é o local onde vai querer mirar para causar o maior dano possível (você pode provocar dano reduzido nas pernas, mas um dano melhor que no corpo na verdade).

Se você tem alguma técnica pronta, use no rosto do boss para causar um grande dano (não massivo!). Lembre que você pode trocar de controle entre seus os personagens de sua equipe para usar suas habilidades também, no entanto mas eu aconselharia a conservar um deles para tentar acertar o ataque fatal, para aumentar XP (experiência) depois da luta (eu salvei um dos ataques de vento da Riesz para o ataque final). A medida que luta você ganha pontos de habilidade loucamente, mas temos alguns BLUE POTS (vasos azuis) ao redor da área que você pode quebrar para um aumento também ( isso pode tornar a luta muito mais rápida – esses aumentos são pacotes de energia para sua barra!)

Quero acrescentar que realmente toma danos a medida que luta segue (veja ele perder um dos olhos...).

Neste formato de guia de boss gostaríamos de falar sobre o boss primeiro e depois listar seus ataques depois como estamos vendo. Desta forma você pode focar em seus ataques para assim ficar o mais seguro possível. Vamos para a lista agora:

HABILIDADES DO FULL METAL HUGGER:

·       Claw Slash: Este é seu movimento mais básico. Se alguém estiver na sua frente, ele vai levantar suas garras e atacar pra frente. Causa pequeno dano;

·       Eyebeam: Este movimento é um ataque cônico da frente do Hugger. Ele carrega a energia por um tempo, dando a você um segundo ou mais para esquivar fora do caminho do feixe de energia que ele soltará. Tente manter seus ataques pelos lados quando vir esse golpe, esquive se for necessário;

·       Dive Bomb: Este golpe é irritante, mas não muito mortal. Hugger ficará na ponta de suas patas e vai pular no ar. Você verá um grande alerta de área avisando que ele está prestes a finalizar o ataque. Você precisa ter certeza de esquivar pra fora da zona de perigo. Nada mais que possamos fazer aqui, apenas fuja (talvez tempo para ir atrás do vaso?);

·       Holy Bolt: Começaremos a ver este golpe perto do fim da batalha (depois da metade pelo menos). Esse é um ataque mágico. Este é um ataque em ataque em área o qual você pode ver seu alcance no chão. Quando Hugger tiver carregado o ataque, uma explosão de holy explodirá naquela área. Este golpe é uma ótima oportunidade de correr ao redor enquanto ele carrega e continuar atacando ele se mantendo seguro deste movimento;


Após a luta, Lumina vai aparecer e nos agradecer. Ele estava na barriga da besta. Ele vai saber de tudo o que está ocorrendo e oferecerá sua ajuda.

Logo o jogo vai nos dizer que obtivemos os poderes do elemental de luz (light elemental), Lumina!

MÁGICA DE ELEMENTAL DE LUZ

Agora temos acesso ao poderes de Lumina, você pode usar magias de luz utilizando pontos de treino para habilidades da seção de treino .

Aqui temos uns exemplos de magia de luz:

·       Holy Saber: imbui armas de aliados com dano elemental de luz

·       Healing Light: Recupera HP de aliados

·       Holy Bolt: Causa dano mágico de luz


Com o fim da batalha, teremos outro objetivo:

Novo objetivo: Saia de Cascade Cavern

Ignore o lugar para onde o marcador de quest nos diz para ir vamos por outro caminho. Você vai pegar um ITEM SEED no caminho e ainda pode pular para baixo daqui. Derrote os inimigos que quiser, e siga para o marcador.

Quando o fizer, acontecerá uma cena (seremos teleportados também) e... as coisas não estão bem pois os Beastmen ( Homens Fera) chegaram para atacar Wendel agora. 
 

Jadd Stronghold Revisitado


Lvl Recomendado
6
INIMIGOS
NOME
LEVELS
Howler
6


Assista as cenas a medida que acorda da queda e parece que estamos de volta a Jadd, contudo em uma cela. Durante a cena nós encontraremos nossa terceiro membro da equipe, o qual deve ser “Companion 2” quando escolher seus personagens no início do jogo.

NOTA DA CHARLOTTE
Se você escolheu a Charlotte como terceiro membro da equipe, ela obviamente já vai estar com você.

Novo objetivo: Vá para as docas

Quando retomar o controle, verifique o botão na parede para o leste e você vai abrir a cela ao lado com um baú CUP OF WISHES dentro.


Agora fale com o mercador aqui para adquirir a Chain ability MP Boost. Você vai conseguir um troféu com isso (mas somente se estiver jogando de um arquivo de DEMO).



Use a Estátua de Mana se quiser e suba as escadas. Ao que parece tem uma série de salas nessa área. Entre na sala imediatamente a sua direita para encontrar 30 LUCRE, então continue pelo corredor para lutar com alguns Howler. Nós encontramos estes caras no início da Rabite Forest. Eles não fazem nada além de Bite então derrote todos eles. A grande a sala sua direita é uma sala de jantar com nada além de um vaso azul dentro. Continue para o norte para encontrar mais Howlers e um quarto ao noroeste trancado. Tem um tesouro atrás das grades mas precisamos abrir o portão primeiro!

Vá para o oeste através do corredor e entre na sala a sua direita quando puder. Esta se parece com uma sala do trono. Derrote os Howlers e verifique atrás do trono para encontrar um botão como na dungeon. Ative-o para abrir o portão que acabamos de ver. Volte para lá e abra os baús para adquirir 500 LUCRE e HONEY ELIXIR (Elixir de Mel). Nada mal mesmo!



Saia dessa cela vá para a cela mais a noroeste para encontrar alguns Howlers e 10 LUCRE. Siga o corredor oeste agora entre na última sala para enfrentar mais Howler e 14 LUCRE entre as camas. No corredor do lado de fora, no final para encontrar outro botão Ative-o para abrir seu caminho.


Retorne para o corredor do norte e vá para o sul através da grande porta dupla para encontrar monte de Howlers. Cuide deles suba dois conjunto de escadas na entrada aqui para encontrar 20 LUCRE, e CANDY x3 dentro de um baú.


Retorne descendo a escadas e vá para o sul para lutar com mais Howlers. Antes de sair verifique o canto atrás de você para achar 14 LUCRE. Agora saia da dungeon e estaremos de volta a Jadd. Não temos nada para pegar aqui já que coletamos tudo na nossa primeira passagem aqui.

NOTA DA CHARLOTTE
Se você escolheu a Charlotte como personagem principal você terá itens para coletar aqui. Clique neste link acompanhar essa seção com ela.

Com isso dito, não dê atenção para os Beastmen vagando por aqui. Eles apenas vão dizer para se mandar daqui se falar com eles. Siga para o fundo e através do “túnel escuro” para ativar uma pequena cena com as pessoas da cidade e saia de Jadd.

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