✫DETONADO✫ Trials of Mana parte 52: Dark Castle parte 1
Disclaimer: Informações e imagens utilizadas neste guia são adaptadas do guia original feito por VINHEIM e BKSTUNT.
The Player´s Gathering apresenta
Lvl Recomendado
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62
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INIMIGOS
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NOME
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LEVELS
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Golden
Chess
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56
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Dark
Wizard
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56
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Shamanion
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56
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Black
Knight
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56
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Queen
Succube
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56
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Peeper
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56
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Doom
Sword
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56
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Demon
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56
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Imp
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56
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Kaiser
Mimic
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58
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Novo objetivo: Atravesse Dark Castle
NOTA
DE RAINBOW SEED
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Os
inimigos nesta área, Queen Succube, Shamanion e Doom Sword dropam um item
chamado Rainbow Seeds. Eles são usados para cultivar bons equipamentos, que
são alguns dos melhores equipamentos do jogo. Você pode cultivá-los aqui,
especialmente se você tiver o Hawkeye na sua festa com o Lucky Find.
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Estamos no castelo que vimos anteriormente à distância! Siga o caminho em direção ao castelo e entre nele quando chegar. Não há Estátua de Mana por perto e um aviso rápido: se você ligar para Flammie, terá que percorrer a Night Cavern (Caverna Noturna) novamente. Existem os atalhos que criamos, mas ainda é uma tarefa árdua.
Com isso dito, na primeira área, teremos alguns Dark Wizards, que são versões mehoradas de inimigos anteriores dos Wizard, assim como um Golden Chess. Inimigos não muito difíceis (o último gosta de pisar em você). Comece indo para o leste. No caminho, você verá as portas à esquerda e à direita bloqueadas pelas chamas. Chegaremos a eles daqui a pouco. Vá até o fim e mate o Golden Chess e outro novo inimigo, o Shamanion, versão melhorada do Tomatomen. No final das salas, você encontrará um baú guardado por alguns Dark Knights, mas poderá obter GOLD ITEM SEED x2 depois de matá-los.
Ao norte, você encontrará um interruptor ao lado das chamas. Ative-a e você desligará o fogo bloqueando os caminhos. Vá para o norte através do corredor e vá para o leste para encontrar 520 LUCRE e oeste para encontrar outro interruptor. Isso apaga uma das chamas que bloqueiam o caminho principal. Pule para a primeira área aberta e vá para o oeste desta vez. Mate o Dark Knight na última sala e aperte o botão para abaixar as chamas. Agora abra o baú aqui para o GOLD ITEM SEED x2.
Agora gire o interruptor que fica no norte, atravesse o corredor e vá para o oeste para encontrar FAERIE WALNUT em uma panela. Agora vá para o leste e gire o botão para abaixar a segunda chama. Pule para baixo e vá para o norte agora para encontrar alguns Queen Succube.
Após a luta, pegue o CHOCOLATE na parede norte e vá para o leste. Há 2 escadas subindo por aqui. Suba o primeiro set (sem o marcador) para encontrar um beco sem saída com o GOLD ITEM SEED. Volte para baixo e suba as escadas . Mate os inimigos aqui em cima e vá para o oeste até uma Estátua de Mana. Salve o seu jogo se você precisar (provavelmente o faz) e vá para o norte agora em direção ao marcador , mas assim que entrar, olhe para a esquerda e quebre os potes para obter uma STARDUST HERB.
Agora, aproxime-se do marcador para acionar uma pequena cena ... e cairemos em uma armadilha. Hora de uma boss fight!
BOSS FIGHT:
FULLMETAL HUGGER 2
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Essa luta ... você realmente
precisa de uma estratégia? Esta foi a nossa primeira luta contra chefes e
nada mudou. NADA! Nós estaremos copiando / colando o strat desde a primeira
luta, mas você ainda pode usá-lo. Note que agora que temos magia elementar, ele
é muito fraco para Dark, então use seus feitiços Dark ou Dark Saber (se você
tiver Duran) e ele cairá muito rápido!
O maior perigo aqui é o dano que
seus companheiros podem levar devido a inteligência artificial do jogo, então
tenha candy prontos caso precise.
Você pode atingir qualquer ponto
no Fullmetal Hugger, mas sua face é o local onde vai querer mirar para causar
o maior dano possível (você pode provocar dano reduzido nas pernas, mas um
dano melhor que no corpo na verdade).
Se você tem alguma técnica
pronta, use no rosto do boss para causar um grande dano (não massivo!).
Lembre que você pode trocar de controle entre seus os personagens de sua
equipe para usar suas habilidades também, no entanto mas eu aconselharia a
conservar um deles para tentar acertar o ataque fatal, para aumentar XP
(experiência) depois da luta (eu salvei um dos ataques de vento da Riesz para
o ataque final). A medida que luta você ganha pontos de habilidade
loucamente, mas temos alguns BLUE POTS
(vasos azuis) ao redor da área que você pode quebrar para um aumento
também ( isso pode tornar a luta muito mais rápida – esses aumentos são
pacotes de energia para sua barra!)
Quero acrescentar que realmente
toma danos a medida que luta segue (veja ele perder um dos olhos...).
Neste formato de guia de boss
gostaríamos de falar sobre o boss primeiro e depois listar seus ataques
depois como estamos vendo. Desta forma você pode focar em seus ataques para
assim ficar o mais seguro possível. Vamos para a lista agora:
HABILIDADES
DO FULL METAL HUGGER:
· Claw Slash: Este é seu movimento mais básico. Se
alguém estiver na sua frente, ele vai levantar suas garras e atacar pra
frente. Causa pequeno dano;
· Eyebeam: Este movimento é um ataque cônico da
frente do Hugger. Ele carrega a energia por um tempo, dando a você um segundo
ou mais para esquivar fora do caminho do feixe de energia que ele soltará.
Tente manter seus ataques pelos lados quando vir esse golpe, esquive se for
necessário;
· Dive Bomb: Este golpe é irritante, mas não muito
mortal. Hugger ficará na ponta de suas patas e vai pular no ar. Você verá um
grande alerta de área avisando que ele está prestes a finalizar o ataque.
Você precisa ter certeza de esquivar pra fora da zona de perigo. Nada mais
que possamos fazer aqui, apenas fuja (talvez tempo para ir atrás do vaso?);
· Holy Bolt +: Começaremos a ver este golpe perto do
fim da batalha (depois da metade pelo menos). Esse é um ataque mágico. Este é
um ataque em ataque em área o qual você pode ver seu alcance no chão. Quando
Hugger tiver carregado o ataque, uma explosão de holy explodirá naquela área.
Este golpe é uma ótima oportunidade de correr ao redor enquanto ele carrega e
continuar atacando ele se mantendo seguro deste movimento;
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Após a luta (eu gostaria que pudéssemos ter mais lutas como esta: fácil e dá uma tonelada de XP. Vá para o sul agora e abra o baú para encontrar uma MAGIC ROPE.
Gire o botão para levantar as barras de ferro e vá para o leste. Nesta grande sala, você verá um interruptor no lado leste. Vire-o e pegue o 680 LUCRE do brilho atrás das barras. Há outro interruptor na sala do nordeste, mas está conectado ao que você acabou de ligar, então deixe em paz. Agora atravesse a sala sul, mate os inimigos aqui e pegue CHOCOLATE. Gire o interruptor no lado leste agora, mate os inimigos aqui e abra o baú por 6.600 LUCRE.
Volte e vire o último botão de volta e vá para o oeste para encontrar uma FAERIE WALNUT dentro de uma panela e uma Estátua de Mana. Salve seu jogo e vá para o oeste. Mate os inimigos aqui e siga para o norte para a próxima sala. Gire o interruptor leste agora, mate os inimigos e volte para a sala sul (usando a porta oeste). Agora podemos pegar os baús no espaço mais oeste para um Mimic Kaiser. Ele não é muito difícil e largará uma RAINBOW ITEM SEED. O outro baú tem CUP OF WISHES x3.
Vá para o norte agora, gire o interruptor ao lado do portão e passe para ter outra briga de chefe, contra o Boss parede de Laurent.
BOSS FIGHT:
ZEHNOA 2
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Lembra do Zehnoa? O chefe do muro
que lutamos em Laurent? Bem, temos o seu irmão gêmeo aqui e tem o mesmo
padrão de ataque exato que o primeiro chefe. A única diferença é que a sala
aqui é muito menor.
A melhor coisa é sobre essa luta
é saber seu ponto fraco. Ataques de
Água. Aquelas Poseidon Claws
que você pegou serão colocados em bom uso aqui. Se você adquiriu alguns Dragon Fangs dos vasos mágicos
traga-os também. Você vai querer colocar eles em seu melhor lutador (Kevin,
se você tiver ele, seguido qualquer outro) como atacar Zehnoa com isso
enfraquece ele e causa o máximo de dano. Fazendo isso no começo da luta e
então metade adentro vai fazer esta luta muito mais rápido para você. Nós não
temos nenhum golpe de “Sabre de Água”, então essa é a melhor maneira para
lidar com essa luta. Combine isso circulando através de suas habilidades CS e
você se dará bem aqui. Use somente membro da equipe com isto no entanto,
porque temos somente três destes itens.
Com isso fora do caminho, uma de
seus grandes obstáculos para ir bem nessa luta é seu movimento chamado
“Repel”. Ele cobre metade da área com esse golpe e empurra você pra longe.
Bem simples. Você pode ficar na frente dele e esquivar para o lado que ele
não está mirando quando ele usar este golpe.
Outra coisa, você tem de lidar
com seus ataques de área. “Blaze Wall” e “Fireball +”. Com sorte ele vai
mirar em seus em seus aliados (ter Duran com a técnica Provoke ajuda), mas
senão esteja preparado para correr quando você ver os marcadores no chão. Tem
também as armadilhas para lidar, mas eles tem áreas pequenas entre elas então
você pode tentar ficar nas área seguras. Repel pode te jogar nelas, mas não
tem muito o que fazer a respeito disso (mantenha seu HP alto).
A outra coisa estranha sobre essa
luta (outra além de lutar com uma parede...) é que são invocados inimigos
Que mudam de forma. Terão por
volta de dois desses por vez e eles são um problema. Eles podem tomar a forma
de inimigos ninjas e Imps. De qualquer forma, Zehnoa deve ser seu alvo
principal. Somente ataque esses caras se ele ficarem no seu caminho, pois
eles preferem ficar se protegendo em vez de morrer e voltar depois. Um
problema com certeza. Você pode se ver recebendo a magia “Mini”, o que é um
incômodo. O efeito some com o tempo ou você pode usar itens para curar o status (ou usar a
Charlotte, se a tiver em seu grupo).
Nossa estratégia não muda muito:
use a Poseidon Claws para colocar a Water Saber em seu melhor lutador.
Revezar os ataques de Class Strikes dos personagens. Lembre-se das urnas
azuis aqui. Derrube essa parece de chamas.
HABILIDADES
DO ZEHNOA:
· Repel: Esse golpe faz com que Zehnoa nos force
para trás. Bem simples, e não machuca muito você por si só. Combine isso com
as armadilhas no entanto e aí veremos como isso realmente machuca. Zehnoa
mira em metade da arena a cada vez, então você pode escapar para o outro lado
para evitar;
· Trap I: Esse movimento é interessante. Zehnoa
coloca armadilhas na frente dele para tentar se proteger. Eles são fáceis de
evitar graças aos espaços entre eles, mas o Repel pode te empurrar para essas
armadilhas. Um grande incômodo com certeza.
· Blaze Wall: Vamos entrar nas magias de fogo agora.
É claro que esse fogão gigante teria magias de fogo. Este tem uma pequena
área de alcance o qual você já deve estar acostumado. Ele cria um pilar de
chamas. Nada muito diferente dos ciclones que já vimos, mas ainda vai querer
esquivar deles;
· Fireball +: Outra magia de fogo. Este golpe é uma
bola de fogo gigante atirada por Zehnoa em um dos alvos da sua mira.
Novamente, você pode se esquivar. Com sorte a AI de seus membros de equipe
lidar com esse golpe e evitar ou esquivar dele;
· Trap II: Um segundo conjunto de armadilhas. Em
vez de ficarem na frente de Zehnoa, eles ficaram nos fundos da sala ou dos
lados ou ambos. Zehnoa parece colocar eles dos lados mais ao fim da luta. Em
resumo mais armadilhas para ficar atento;
· Mini: Esse movimento é raro, mas se ocorrer
você pode ser transformado em uma versão pequena sua. Você pode curar isso
com itens ou com a Charlotte se tiver ela. Uma boa hora para usar itens hehe.
Cure seus status negativo e volte para a luta.
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Wow mais uma maratona de lutas de boss mas agora finalmente estamos chegando a luta com Belladonna. Até o próximo post. Let´s a GOOOO!!!