✫DETONADO✫ Trials of Mana parte 51: Night Cavern
Disclaimer: Informações e imagens utilizadas neste guia são adaptadas do guia original feito por VINHEIM e BKSTUNT.
The Player´s Gathering apresenta
Lvl Recomendado
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59
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INIMIGOS
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NOME
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LEVELS
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Cerberus
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53
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Gremlin
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53
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Ghost
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53
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Dark
Assassin
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53
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Kid
Drakonis
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53
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Wolfiend
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53
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Beholder
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53
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Wormwood
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53
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A música sinistra toca por toda essa área. Me dá vibrações ruins. Em vez de ir para o norte, há um caminho oculto para o leste entre as árvores que o leva a uma SILVER ITEM SEED. Agora vá para o norte para a próxima área. Aqui temos alguns Cerberus e um Gremlin. Nada de especial, mas você pode ver que a área é mais escura que as áreas fechadas regulares.
Você verá aqui um brilho atrás de um portão. Parece que temos que voltar, então suba as escadas aqui para um CHOCOLATE. Você gosta de como este é um enorme espaço aberto com um monte de poços sem fim? Arrepiante. Vá para o lado oeste e abra o baú para uma FAERIE WALNUT x3.
Você verá aqui um brilho atrás de um portão. Parece que temos que voltar, então suba as escadas aqui para um CHOCOLATE. Você gosta de como este é um enorme espaço aberto com um monte de poços sem fim? Arrepiante. Vá para o lado oeste e abra o baú para uma FAERIE WALNUT x3.
Ao ir para o norte, você verá uma Estátua de Mana à sua esquerda, atrás do portão. Continue seguindo o caminho, na direção leste e sul. Você está percorrendo a área (fique de olho nos baús em cima de nós) e, quando chegar a uma divisão, vá para a direita (sudoeste) para pegar o brilho que vimos por 500 LUCRE. Ative a estátua para abrir o portão e criar um atalho. Continue para o nordeste e, ao ir para o norte, notará algumas escadas à sua esquerda. Vá até encontrar um dos baús que vimos anteriormente para o ZABLE FAHR'S RING.
Este é o anel que reduz pela metade o dano sombrio, então vá em frente e equipe-o em seu personagem principal e continue para o norte. Você terá que lutar contra alguns inimigos, mas quando terminar, pegue a STARDUST HERB do brilho e continue para o norte até uma Mana Statue. Salve seu jogo e continue para o oeste até a próxima sala.
Aqui fora, vamos ver o Darkstone intacto. Mas por que?! Ele se despedaça como o vemos e em breve teremos que lutar contra O Benevodon das Trevas.
BOSS FIGHT:
ZABLE FAHR, BENEVODON DA ESCURIDÃO
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Finalmente estamos lutando contra
o último Benovodon, Zable Fahr, que (suponho) estava tentando se esconder de
nós.
Essa luta é muito legal, pois o
design do chefe é muito legal. O chefe começa com duas faces em cada lado da
área. Esses caras parecem maus e têm suas próprias barras de HP e podem
atacar separadamente. Você provavelmente vai matá-los facilmente e se
perguntar o que está acontecendo. Eles são peões. Quando eles estiverem
"mortos", uma face central aparecerá e você terá a grande barra de
HP no topo normalmente.
Então, sim, essa face principal é
o nosso verdadeiro inimigo. Ele ressuscitará periodicamente os outros dois
rostos (e, na verdade, após esse primeiro feitiço "Reanimar", você
não pode machucar o chefe quando ele fizer isso) e os três o atacarão. A luta
é mais fácil (mas talvez leve um pouco mais de tempo) se você destruir as
faces laterais, pois você não será bombardeado por feitiços dessa maneira.
Fora isso, você precisa estar
pronto para desviar da magia negra que será recebida. Mantenha seu HP em
funcionamento. As dicas de sempre. Acrescentarei que existem vários feitiços
de estatísticas que Zable Fahr pode usar (ele pode diminuir sua força, defesa
e magia); portanto, se você tiver uma maneira de melhorar essas estatísticas,
estará em um lugar melhor aqui, com certeza. Leia os movimentos dele abaixo e
tire esses malucos!
Se puder, você quer usar o Holy Saber para causar mais danos
durante esta luta. Classes focadas em luz (Charlotte / Duran) darão acesso a
isso, mas se você não tiver, não é grande coisa. Outra grande dica aqui é
que, se você tiver alguma técnicas de classe que possa atingir uma área
ampla, usá-las contra todos os rostos de uma só vez é uma ótima idéia
(espalhar o dano dano). Por exemplo, "Seiryu Strike", de Kevin, é
avassalador e vai acabar com a cabeça depois que isso voltar à vida.
Movimentos como esse são muito poderosos aqui.
Fora isso, você precisa estar
pronto para desviar da magia negra que será recebida. Mantenha seu HP alto.
As dicas de sempre. Acrescentarei que existem vários feitiços de status negativos
que Zable Fahr pode usar (ele pode diminuir sua força, defesa e magia);
portanto, se você tiver uma maneira de melhorar status, estará em uma posição
melhor na luta aqui, com certeza. Leia as habilidades dele abaixo e acabe com
esses malucos!
HABILIDADES
DO ZABLE FAHR:
· Dark Beam: Bem, você sabe que o Zable terá muita
magia negra. Este é um feitiço de área de efeito que aparecerá como um
círculo e o seguirá ao longo do ataque. A partir daí, os feixes atirados
podem atingi-lo várias vezes. Fácil o suficiente para fugir, se você tentar.
· Weakness +: Este golpe é bastante auto-explicativo.
Isso aplicará fraqueza em todos na festa, o que reduz sua força física. Nada
mal para os magos, mas tente usar Strengthen em quem depende de ataques
físicos, se puder!
· Reanimate: Outro movimento bastante
auto-explicativo. A face principal de Zable Fahr usará esse movimento para
ressuscitar as outras duas faces. A primeira vez que ele fizer isso, ele
sofrerá danos, mas todas as outras vezes depois disso ele não sofrerá nenhum
dano até que as outras faces sejam revividas.
· Evil Gate: Eu realmente gosto do nome deste
ataque. Esse golpe é um ataque linear que envia várias linhas pela área. Depois
disso, orbes escuros são atiradas nas linhas. Se baterem em você, explodirão um
pouco e atingem você várias vezes. Você pode evitá-las se ficar nas entre as
linhas, é claro.
· Fetid Breath: Outro nome legal. Este é um
ataque que qualquer um dos rostos pode fazer. Causa um pequeno dano, mas
também pode reduzir sua defesa e / ou seu poder mágico. Isso é ruim, é claro.
Se você tiver movimentos que podem desfazer esses status negativos, use-os.
· Black Oblivion: Este é o golpe mais poderoso de
Zable. Com esse ataque, cada face produz um feixe que possui uma barra de HP.
Você quer destruir esses raios, é claro. Fazer isso atordoa Zable Fahr e dá
tempo para causar bons danos. Se você falhar, toda a área é bombardeada com
magia negra e todo mundo recebe 500-700 de dano. A única outra coisa que
torna esse movimento único é o fato de que ele também gera inimigos como
Demons e Gremlins (ignore-os até que você destrua os raios!).
· Dark Force +: Este é um movimento que você
provavelmente já viu, como muitos outros inimigos (inimigos de nível mais
alto) gostam de lançar isso. Este é um ataque escuro da área de efeito
bastante padrão, como uma explosão de orbe escuro. Ele pode atingi-lo várias
vezes se você for pego nele, mas é bastante fácil fugir / fugir do raio de
explosão.
· Fire Cloud: Esta é uma habilidade bastante rara. No
entanto, só vi uma das faces laterais fazer esse movimento. Este é outro
movimento de linha em que a face lateral cospe linhas de fogo em você. É
estranho ver um benevodon escuro usar um ataque de fogo, mas aqui está.
· Annihilate: Este é outro ataque de magia negra.
Esta é uma pequena explosão de magia negra (com pequenos indicadores de dano)
que tem como alvo cada personagem onde cada um estava. Você pode evitar esse
ataque, é claro, mas se não o fizer, será atingido por cerca de 250 de dano.
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Assista as cenas após a luta e agora parece que precisamos nos aventurar mais profundamente na caverna. Vamos lá!
Siga para o oeste após a luta e aqui pegue 320 LUCRE do brilho no cubículo e continue para o sul. Ative a estátua no lado esquerdo para abrir o portão e criar um atalho, depois salve seu jogo (você provavelmente precisará dela após a luta) e siga para o sul pelas escadas para a próxima área.
Siga o caminho e suba as escadas quando puder encontrar Malocchio do outro lado do poço. Antes de fazer qualquer coisa, vá para o leste para encontrar seu amigo Li´l Cactus [48/50].
Ao sul, você encontra um CHOCOLATE e uma briga. Vá para o norte agora seguindo o caminho ocidental e, na divisão no topo, vá para o oeste para encontrar um baú no pequeno cubículo para uma GOLD ITEM SEED.
Vá para o leste agora e aproxime-se de Malocchio ... apenas para cair para desencadear uma cena com ele e depois uma boss fight!
Após a luta, você verá que há um caminho mágico à nossa frente. Agradável. Há também um que nos leva à entrada. Outro atalho! siga para o norte agora através da ponte e vá para a esquerda para encontrar um baú com 2.000 LUCRE. Então vá para o leste, suba as escadas para a próxima área.
Estamos do lado de fora de novo ... e está trovejando. Também podemos ver um enorme edifício ao fundo que realmente parece bem legal.
De qualquer forma, vá para o leste, salve seu jogo na Estátua de Mana e entre. Aqui, suba as plataformas à sua direita para encontrar um CHOCOLATE. Aqui em cima, aproxime-se da borda aqui e olhe para baixo para encontrar um muito bem escondido Li´l Cactus [49/50].
Agora vá para o norte e nessa área aberta mate os inimigos e olhe para a esquerda (oeste) para encontrar uma FAERIE WALNUT no topo de algumas plataformas. Continue para o norte e depois de lutar contra o Kid Drakonis, olhe em uma borda para o norte para encontrar um baú com CUP OF WISHES x3.
Volte e vá para o leste depois da ponte, mate os Ninjas que aparecem e vá para o norte. Atravesse a passagem para o norte, uma vez que vai para o leste, para encontrar um baú com HONEY ELIXIR x2.
Vá para o oeste agora e antes de ir para o norte, suba as escadas, vá para o sul no cubículo para encontrar MEDICAL HERB. Vá para o norte agora e, à direita, você encontrará uma Urna de HP/Vida. Use-o, mas siga as pequenas plataformas abaixo dele para chegar ao baú final da área com 3.900 LUCRE.
Suba as escadas para o norte e, antes de sair da área, desça as bordas no lado oeste para encontrar 360 LUCRE. Agora suba as escadas para o norte e chegará à próxima área.