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✫DETONADO✫ Trials of Mana parte 51: Night Cavern


 Disclaimer: Informações e imagens utilizadas neste guia são adaptadas do guia original feito por VINHEIM e BKSTUNT.


The Player´s Gathering apresenta

Detonado Trials of Mana

Night Cavern (Caverna Noturna)






Lvl Recomendado
59
INIMIGOS
NOME
LEVELS
Cerberus
53
Gremlin
53
Ghost
53
Dark Assassin
53
Kid Drakonis
53
Wolfiend
53
Beholder
53
Wormwood
53


Novo objetivo: Procure pela Darkstone


A música sinistra toca por toda essa área. Me dá vibrações ruins. Em vez de ir para o norte, há um caminho oculto para o leste entre as árvores que o leva a uma SILVER ITEM SEED. Agora vá para o norte para a próxima área. Aqui temos alguns Cerberus e um Gremlin. Nada de especial, mas você pode ver que a área é mais escura que as áreas fechadas regulares.

Você verá aqui um brilho atrás de um portão. Parece que temos que voltar, então suba as escadas aqui para um CHOCOLATE. Você gosta de como este é um enorme espaço aberto com um monte de poços sem fim? Arrepiante. Vá para o lado oeste e abra o baú para uma FAERIE WALNUT x3.




Ao ir para o norte, você verá uma Estátua de Mana à sua esquerda, atrás do portão. Continue seguindo o caminho, na direção leste e sul. Você está percorrendo a área (fique de olho nos baús em cima de nós) e, quando chegar a uma divisão, vá para a direita (sudoeste) para pegar o brilho que vimos por 500 LUCRE. Ative a estátua para abrir o portão e criar um atalho. Continue para o nordeste e, ao ir para o norte, notará algumas escadas à sua esquerda. Vá até encontrar um dos baús que vimos anteriormente para o ZABLE FAHR'S RING.



Este é o anel que reduz pela metade o dano sombrio, então vá em frente e equipe-o em seu personagem principal e continue para o norte. Você terá que lutar contra alguns inimigos, mas quando terminar, pegue a STARDUST HERB do brilho e continue para o norte até uma Mana Statue. Salve seu jogo e continue para o oeste até a próxima sala.

Aqui fora, vamos ver o Darkstone intacto. Mas por que?! Ele se despedaça como o vemos e em breve teremos que lutar contra O Benevodon das Trevas.


BOSS FIGHT: ZABLE FAHR, BENEVODON DA ESCURIDÃO



Finalmente estamos lutando contra o último Benovodon, Zable Fahr, que (suponho) estava tentando se esconder de nós.

Essa luta é muito legal, pois o design do chefe é muito legal. O chefe começa com duas faces em cada lado da área. Esses caras parecem maus e têm suas próprias barras de HP e podem atacar separadamente. Você provavelmente vai matá-los facilmente e se perguntar o que está acontecendo. Eles são peões. Quando eles estiverem "mortos", uma face central aparecerá e você terá a grande barra de HP no topo normalmente.

Então, sim, essa face principal é o nosso verdadeiro inimigo. Ele ressuscitará periodicamente os outros dois rostos (e, na verdade, após esse primeiro feitiço "Reanimar", você não pode machucar o chefe quando ele fizer isso) e os três o atacarão. A luta é mais fácil (mas talvez leve um pouco mais de tempo) se você destruir as faces laterais, pois você não será bombardeado por feitiços dessa maneira.

Fora isso, você precisa estar pronto para desviar da magia negra que será recebida. Mantenha seu HP em funcionamento. As dicas de sempre. Acrescentarei que existem vários feitiços de estatísticas que Zable Fahr pode usar (ele pode diminuir sua força, defesa e magia); portanto, se você tiver uma maneira de melhorar essas estatísticas, estará em um lugar melhor aqui, com certeza. Leia os movimentos dele abaixo e tire esses malucos!

Se puder, você quer usar o Holy Saber para causar mais danos durante esta luta. Classes focadas em luz (Charlotte / Duran) darão acesso a isso, mas se você não tiver, não é grande coisa. Outra grande dica aqui é que, se você tiver alguma técnicas de classe que possa atingir uma área ampla, usá-las contra todos os rostos de uma só vez é uma ótima idéia (espalhar o dano dano). Por exemplo, "Seiryu Strike", de Kevin, é avassalador e vai acabar com a cabeça depois que isso voltar à vida. Movimentos como esse são muito poderosos aqui.

Fora isso, você precisa estar pronto para desviar da magia negra que será recebida. Mantenha seu HP alto. As dicas de sempre. Acrescentarei que existem vários feitiços de status negativos que Zable Fahr pode usar (ele pode diminuir sua força, defesa e magia); portanto, se você tiver uma maneira de melhorar status, estará em uma posição melhor na luta aqui, com certeza. Leia as habilidades dele abaixo e acabe com esses malucos!

HABILIDADES DO ZABLE FAHR:

·       Dark Beam: Bem, você sabe que o Zable terá muita magia negra. Este é um feitiço de área de efeito que aparecerá como um círculo e o seguirá ao longo do ataque. A partir daí, os feixes atirados podem atingi-lo várias vezes. Fácil o suficiente para fugir, se você tentar.

·       Weakness +: Este golpe é bastante auto-explicativo. Isso aplicará fraqueza em todos na festa, o que reduz sua força física. Nada mal para os magos, mas tente usar Strengthen em quem depende de ataques físicos, se puder!

·       Reanimate: Outro movimento bastante auto-explicativo. A face principal de Zable Fahr usará esse movimento para ressuscitar as outras duas faces. A primeira vez que ele fizer isso, ele sofrerá danos, mas todas as outras vezes depois disso ele não sofrerá nenhum dano até que as outras faces sejam revividas.

·       Evil Gate: Eu realmente gosto do nome deste ataque. Esse golpe é um ataque linear que envia várias linhas pela área. Depois disso, orbes escuros são atiradas nas linhas. Se baterem em você, explodirão um pouco e atingem você várias vezes. Você pode evitá-las se ficar nas entre as linhas, é claro.

·       Fetid Breath: Outro nome legal. Este é um ataque que qualquer um dos rostos pode fazer. Causa um pequeno dano, mas também pode reduzir sua defesa e / ou seu poder mágico. Isso é ruim, é claro. Se você tiver movimentos que podem desfazer esses status negativos, use-os.

·       Black Oblivion: Este é o golpe mais poderoso de Zable. Com esse ataque, cada face produz um feixe que possui uma barra de HP. Você quer destruir esses raios, é claro. Fazer isso atordoa Zable Fahr e dá tempo para causar bons danos. Se você falhar, toda a área é bombardeada com magia negra e todo mundo recebe 500-700 de dano. A única outra coisa que torna esse movimento único é o fato de que ele também gera inimigos como Demons e Gremlins (ignore-os até que você destrua os raios!).

·       Dark Force +: Este é um movimento que você provavelmente já viu, como muitos outros inimigos (inimigos de nível mais alto) gostam de lançar isso. Este é um ataque escuro da área de efeito bastante padrão, como uma explosão de orbe escuro. Ele pode atingi-lo várias vezes se você for pego nele, mas é bastante fácil fugir / fugir do raio de explosão.

·       Fire Cloud: Esta é uma habilidade bastante rara. No entanto, só vi uma das faces laterais fazer esse movimento. Este é outro movimento de linha em que a face lateral cospe linhas de fogo em você. É estranho ver um benevodon escuro usar um ataque de fogo, mas aqui está.

·       Annihilate: Este é outro ataque de magia negra. Esta é uma pequena explosão de magia negra (com pequenos indicadores de dano) que tem como alvo cada personagem onde cada um estava. Você pode evitar esse ataque, é claro, mas se não o fizer, será atingido por cerca de 250 de dano.


Assista as cenas após a luta e agora parece que precisamos nos aventurar mais profundamente na caverna. Vamos lá!

Novo objetivo: Atravesse a Night Cavern


Siga para o oeste após a luta e aqui pegue 320 LUCRE do brilho no cubículo e continue para o sul. Ative a estátua no lado esquerdo para abrir o portão e criar um atalho, depois salve seu jogo (você provavelmente precisará dela após a luta) e siga para o sul pelas escadas para a próxima área.
Siga o caminho e suba as escadas quando puder encontrar Malocchio do outro lado do poço. Antes de fazer qualquer coisa, vá para o leste para encontrar seu amigo Li´l Cactus [48/50].



Ao sul, você encontra um CHOCOLATE e uma briga. Vá para o norte agora seguindo o caminho ocidental e, na divisão no topo, vá para o oeste para encontrar um baú no pequeno cubículo para uma GOLD ITEM SEED.



Vá para o leste agora e aproxime-se de Malocchio ... apenas para cair para desencadear uma cena com ele e depois uma boss fight!

BOSS FIGHT: MALOCCHIO


Se estou sendo sincero, Malocchio é muito mais fácil do que eu pensava. Sendo o inimigo do tipo vampiro que ele é, ele gosta de se transformar em um monte de morcegos e se movimentar pela arena. Ele usa muita magia do tipo dark/sombrio (se isso não for óbvio o suficiente), mas a maior parte fará com que ele fique parado enquanto ele lança, dando-lhe tempo suficiente para atacá-lo e atordoá-lo. Alguns de seus ataques permitem que ele mantenha sua saúde. Ele pode convocar alguns inimigos para atacá-lo, e pode invocar inimigos para não atacá-lo, mas para servir como sacrifício a ele e curar suas feridas.
Usar seus técnicas de classe (Nv.3) é ótimo aqui, pois eles permitem que você pare o tempo e cancele os feitiços de Malocchio, além de causar muitos danos. Ele também usa ataques regulares que causam bastante dano, mas por algum motivo ele raramente ataca. Ele geralmente fica parado e avalia a situação, então se junte a ele e cause o máximo de dano possível.
Abaixo estão os ataques dele, como temos feito essas lutas contra chefes, mas no geral essa foi uma decepção gigantesca.
HABILIDADES DO MALOCCHIO:

· Ressurection: Convoca um Wolfiend e um Queen Succube para ajudá-lo. Você está lutando contra esses inimigos em toda a área, então você realmente não deve ter problemas com eles. Eles são de nível mais alto que o próprio Malocchio, mas haha muito mais fraco.
· Psychic Blast: Ele carrega o ataque e isso afeta o raio de alcance do ataque. O ataque puxa todos os personagens em direção ao centro da área de efeito e depois explode e envia todos para longe. O ataque precisa ser carregado e você pode ver o círculo no chão se enchendo, facilitando a fuga do caminho. Ele bate muito forte, então tenha cuidado.
· Ghoster: Ele geralmente faz esse ataque quando o HP dele cai abaixo de 50%. Ele flutua no ar e 3 fantasmas aparecerão embaixo dele, movendo-se em círculos. Você quer matar esses fantasmas o mais rápido possível, porque uma vez que eles parem de girar, Malocchio os "devorará" e recuperará HP, e muito disso. Certifique-se de focar um de cada vez, porque ele os come rápido. Cada fantasma cura 4.800 HP, então são 9.600 se ele come 2 e 14.400 se ele come todos os 3. Também lhe dá buffs como Attack e Defense Up, então você tem que matar esses fantasmas.
·  Annihilate: Ele faz esse ataque logo após o anterior. Ele se teletransporta de volta para o chão, mas ao fazê-lo, ele envolve seus personagens com uma nuvem negra e causa dano a eles. Faz cerca de 200 HP para todos, portanto, certifique-se de curar se você precisar. Ao ver a nuvem negra se formando ao seu redor, desvie-se do caminho. É difícil evitá-lo, mas é muito possível.
·  Batmo Drain: ele ataca qualquer coisa bem na sua frente e, uma vez que carrega seu ataque, ele avança, atacando todos os que estão ao alcance e sugando todo o dano que ele causou como seu próprio HP. Este é outro ataque que pode ser facilmente esquivado, então fique do lado dele ou atrás dele.

·  Armor Repair: Ele adiciona um Armor , dificultando o dano. Você precisa usar alguns ataques carregados para destruí-lo (você pode ver o  à direita da barra de saúde).
·   Evil Gate +: Magia negra que causa alto dano a uma área circular.
·   Evil Rain: A área de ataque desse feitiço fica logo abaixo de um personagem e os seguirá enquanto estiver sendo lançado. Quando começa, você pode se esquivar disso, mas continuará a segui-lo. É fácil superar isso, então continue em movimento!



Após a luta, você verá que há um caminho mágico à nossa frente. Agradável. Há também um que nos leva à entrada. Outro atalho! siga para o norte agora através da ponte e vá para a esquerda para encontrar um baú com 2.000 LUCRE. Então vá para o leste, suba as escadas para a próxima área.



Estamos do lado de fora de novo ... e está trovejando. Também podemos ver um enorme edifício ao fundo que realmente parece bem legal.



De qualquer forma, vá para o leste, salve seu jogo na Estátua de Mana e entre. Aqui, suba as plataformas à sua direita para encontrar um CHOCOLATE. Aqui em cima, aproxime-se da borda aqui e olhe para baixo para encontrar um muito bem escondido Li´l Cactus [49/50].



A partir daqui, vá até o sul para encontrar um baú com o GOLD ITEM SEED.



Agora vá para o norte e nessa área aberta mate os inimigos e olhe para a esquerda (oeste) para encontrar uma FAERIE WALNUT no topo de algumas plataformas. Continue para o norte e depois de lutar contra o Kid Drakonis, olhe em uma borda para o norte para encontrar um baú com CUP OF WISHES x3.



Volte e vá para o leste depois da ponte, mate os Ninjas que aparecem e vá para o norte. Atravesse a passagem para o norte, uma vez que vai para o leste, para encontrar um baú com HONEY ELIXIR x2.



Vá para o oeste agora e antes de ir para o norte, suba as escadas, vá para o sul no cubículo para encontrar MEDICAL HERB. Vá para o norte agora e, à direita, você encontrará uma Urna de HP/Vida. Use-o, mas siga as pequenas plataformas abaixo dele para chegar ao baú final da área com 3.900 LUCRE.



Suba as escadas para o norte e, antes de sair da área, desça as bordas no lado oeste para encontrar 360 LUCRE. Agora suba as escadas para o norte  e chegará à próxima área.