Postagens Recentes

✫DETONADO✫ Trials of Mana parte 47: Dragonsmaw parte 2


Disclaimer: Informações e imagens utilizadas neste guia são adaptadas do guia original feito por VINHEIM e BKSTUNT.


The Player´s Gathering apresenta

Detonado Trials of Mana


Dragonsmaw parte 2





Lvl Recomendado
58-60
INIMIGOS
NOME
LEVELS
Black Knight
55
Parapoto
55
Frost Dragon
55
Dark Wizard
55
Kid Dragon
58
Kettle Kin
55
Demon
58
Peeper
55
Kid Drazombie
58


De qualquer forma, agora podemos usar os lados desta área para descer e voltar à Estátua de Mana Prateada. Vá em frente e salve e vamos para o caminho sudeste agora.

Você logo estará em "Dragonsmaw III" depois de uma briga. À esquerda é um penhasco ... provavelmente uma maneira fácil de voltar, então vamos para o sul. Teremos que matar alguns robôs e um dragão aqui, mas cuidado com o pântano de veneno, é claro. Quando eles estiverem mortos, use os pontos de terra para pular para o sul e pegar o baú aqui em baixo. Este baú é na verdade um MIMIC, então esteja pronto para uma luta contra ele e alguns dragões. Ainda vale a pena desencadear esta luta, pois você receberá um RAINBOW ITEM SEED depois (as melhores sementes de itens).


Para compensar, no leste próximo fica o baú de verdade, com 4.600 LUCRE!


Nada mal! Em uma ilha ao sul é uma GOLD ITEM SEED. Vá para o leste e mate os inimigos aqui. Há um caminho indo para o norte aqui, mas apenas leva de volta à área de partida, então vá para o leste. Correr ao pular ajuda a atravessar as lacunas.

Você encontrará 600 LUCRE no caminho adiante, antes de começar a ir para o norte. Há uma briga com uma nova versão "zumbi" do inimigo dragão (ele pode causar “silence” em você), mas todos são fracos (não se importe com o veneno e apenas os mate ... você pode se curar depois). Continue para o norte e chegaremos a uma terceira arena de chefes. Pronto para isso !?


Boss Fight: FULL METAL HUGGER



Essa luta ... você realmente precisa de uma estratégia? Esta foi a nossa primeira luta contra chefes e nada mudou. NADA! Note que agora que temos magia elementar, ele é muito fraco para Dark, então use seus feitiços Dark ou Dark Saber (se você tiver Duran) e ele cairá muito rápido!

Você pode qualquer ponto no Fullmetal Hugger, mas sua face é o local onde vai querer mirar para causar o maior dano possível (você pode provocar dano reduzido nas pernas, mas um dano melhor que no corpo na verdade).

Se você tem alguma técnica pronta, use no rosto do boss para causar um grande dano (não massivo!). Lembre que você pode trocar de controle entre seus os personagens de sua equipe para usar suas habilidades também, no entanto mas eu aconselharia a conservar um deles para tentar acertar o ataque fatal, para aumentar XP (experiência) depois da luta (eu salvei um dos ataques de vento da Riesz para o ataque final). A medida que luta você ganha pontos de habilidade loucamente, mas temos alguns BLUE POTS (vasos azuis) ao redor da área que você pode quebrar para um aumento também ( isso pode tornar a luta muito mais rápida – esses aumentos são pacotes de energia para sua barra!)

Quero acrescentar que realmente toma danos a medida que luta segue (veja ele perder um dos olhos...).

Neste formato de guia de boss gostaríamos de falar sobre o boss primeiro e depois listar seus ataques depois como estamos vendo. Desta forma você pode focar em seus ataques para assim ficar o mais seguro possível. Vamos para a lista agora:

HABILIDADES DO FULL METAL HUGGER:

·       Claw Slash: Este é seu movimento mais básico. Se alguém estiver na sua frente, ele vai levantar suas garras e atacar pra frente. Causa pequeno dano;

·       Eyebeam: Este movimento é um ataque cônico da frente do Hugger. Ele carrega a energia por um tempo, dando a você um segundo ou mais para esquivar fora do caminho do feixe de energia que ele soltará. Tente manter seus ataques pelos lados quando vir esse golpe, esquive se for necessário;

·       Dive Bomb: Este golpe é irritante, mas não muito mortal. Hugger ficará na ponta de suas patas e vai pular no ar. Você verá um grande alerta de área avisando que ele está prestes a finalizar o ataque. Você precisa ter certeza de esquivar pra fora da zona de perigo. Nada mais que possamos fazer aqui, apenas fuja (talvez tempo para ir atrás do vaso?);

·       Holy Bolt +: Começaremos a ver este golpe perto do fim da batalha (depois da metade pelo menos). Esse é um ataque mágico. Este é um ataque em ataque em área o qual você pode ver seu alcance no chão. Quando Hugger tiver carregado o ataque, uma explosão de holy explodirá naquela área. Este golpe é uma ótima oportunidade de correr ao redor enquanto ele carrega e continuar atacando ele se mantendo seguro deste movimento;



Após a luta, estaremos bem perto da entrada. Volte para a Estátua de Mana Prateada e salve. O caminho para o noroeste está agora aberto. Siga por esse caminho e mate os wizards e demons no seu caminho, mas continue para o noroeste depois disso para encontrar um baú com algumas GODDESS SCALES. Isso pode redefinir sua classe para a Classe 1, caso você não goste da sua compilação por algum motivo.


 Volte pelo caminho que você veio e siga o outro caminho, agarrando o 600 LUCRE no chão antes de matar mais alguns inimigos. Quando eles estiverem mortos, continue e obteremos mais 360 LUCRE de um brilho e seguiremos para o norte para uma cena.

Finalmente teremos alcançado o Crimson Wizard. Ele não vai lutar conosco aqui, porém, apenas nos coloca contra um monte de dragões. Use o Fire Saber se puder e acabe com eles (obter o aumento da experiência do Li'l Cactus 'aqui é muito bom). Teremos uma mudança objetiva depois disso.

Novo objetivo: Perseguir o Crimson Wizard


Vamos continuar para o norte, onde a própria terra nos ajudará a continuar (esquisito!). Ainda assim, nos permite alcançar "Dragonsmaw V", então eu aceito!

Mate os inimigos aqui em baixo e reivindique o baú aqui por HONEY ELIXIR x3. Nada mal!


 Esse é o último baú na área também. O caminho sudoeste tem um Urna de HP/Vida, mas é um beco sem saída com um portão trancado. Bah. Vá para o outro lado e mate o Demon and Peepers que você encontrar. Nós conseguiremos um FAERIE WALNUT no chão depois de matá-los, então é para matar alguns dragões.

Uma vez que você acabar com eles, siga em frente para um GOLD ITEM SEED e uma estátua de ouro de mana. Cure e salve, então aproxime a porta próxima e entre.

Estamos no "Dragonsmaw VI" agora. O assistente está ficando sem lugares para se esconder. Essa luta é grande, com três cavaleiros para começar, depois alguns peepers e um demônio. Mate todos eles e continue (obtendo Urna de HP o aqui).

Temos 280 LUCRE na próxima sala, cheia de dragões. Fortaleça-se com status positivos (sem sabres), pois há duas ondas deles. Uma luta divertida, com certeza. Obtenha a Urna de MP aqui e vá para a próxima porta.

Temos demônios e robôs nesta sala. Eu mato os robôs primeiro, mas há duas ondas como da última vez. Na segunda onda, mate os inimigos de Poto para evitar uma luta longa. Tente poupar sua barra de CS também.

Você verá o porquê enquanto continuamos. Depois de atingir o marcador objetivo, você conhecerá oficialmente o Senhor do Dragão. Nós alcançamos o Crimson Wizard pelo menos. Aprecie as cenas aqui e em breve você se encontrará em uma boss fight:

Boss Fight: THE CRIMSON WIZARD



Finalmente conseguimos envolver o Crimson Wizard em uma luta real! Já estava na hora! Essa batalha é muito divertida, mas você deve saber que o Mago conhece muitos feitiços. Ele ... é um mago, suponho, mas sua variedade de feitiços é muito impressionante (veja abaixo).

Felizmente, este é o Remake, o que significa que todos esses feitiços são telegrafados e podemos evitá-los. Ainda assim, essa luta é irritante porque, como você sabe, o Crimson Wizard pode se teletransportar cerca de uma tonelada. Ele usará isso com grande efeito durante a luta, e se você é um personagem de golpes físicos, isso pode ser irritante.

Ainda assim ... quase todos os ataques dele são feitiços. A grande maioria deles, menos o ataque "Flame Spurt", que é um ataque físico bem na frente dele. Se você pode vê-lo lançar um feitiço e depois esquivá-lo enquanto se aproxima dele, você pode realizar alguns bons ataques, com certeza. Tente usar ataques rápidos de classe, se puder, porque usar um poderoso apenas para ele se teletransportar é frustrante.

Durante a luta, o Crimson Wizard mudará "tipos de elementos”. Tipo de fogo, tipo luz, tipo vento. Ele muda frequentemente. Isso não muda seus ataques, mas muda suas resistências. Ele não é fraco quando muda (por exemplo, usar o Lightning Saber quando está no tipo Terra não ajuda), mas você precisa ficar longe de usar magias contra as quais ele é forte quando faz essas mudanças (minha configuração pessoal não se preocupa muito com a magia ofensiva, mas se a sua estiver ciente dessas mudanças de tipo).

Então sim ... persiga o Crimson Wizard e faça-o pagar. O único outro grande ataque que você realmente precisa conhecer é o ataque da "Ancient Curse" (Maldição Antiga). Ele tentará fazer isso várias vezes durante a luta. Como vimos com os Benovodons, ele terá chamas ajudando a alimentar esse ataque. Se você puder destruir as chamas, poderá parar o ataque e atordoar o Assistente. Quando ele usa esse movimento novamente, mais chamas aparecem para ajudá-lo, então o seu trabalho para atordoá-lo fica cada vez mais difícil (nada que uma potência como Kevin não possa cuidar).

Apesar de nenhuma fraqueza real e um hábito irritante de se teletransportar para todos os lugares, faça o possível para alcançá-lo e eliminá-lo.

HABILIDADES DO CRIMSON WIZARD:

·       Earthquake +: Essa golpe pode mudar dependendo do tipo que o Wizard está usando. A forma mais comum desse ataque é um ataque linear. É fácil sair do caminho, mas o Wizard usará esse movimento três vezes seguidas. Não tente atacar por trás também, pois o ataque bate um pouco atrás dele (eu aprendi isso da maneira mais difícil). Ele também pode usar isso como um ataque de área, por isso tome cuidado.

·       Fireball +: Você já viu esse ataque antes. Esta versão tem como alvo três áreas de alcance de tamanho moderado, portanto, esteja pronto para elas.

·       Flame Spurt: Este é o ataque físico do Crimson Wizard. Ele adora esse movimento quando você está perto. Ele balançará o braço em volta dele e fará uma chama jorrar. Isso dói, é claro, mas não é letal. Tente se esquivar se vir chamas começarem a sair.

·       Dark Force: Essa é uma habilidade bem legal. O Wizard geralmente lança esse feitiço ao redor de mesmo quando dois orbes negros aparecem e circulam ao redor dele. Tente se esquivar entre eles e continue atacando, se puder.

·       Thuderstorm +: Outro movimento que você já viu antes. Esta é uma tempestade com raios na área. Saia do caminho, se puder, para evitar danos.

·       Ice Smash +: O Wizard ama este ataque. Ele gosta particularmente de se teletransportar e lançá-lo, pois esse movimento faz com que cinco áreas apareçam e levantem gelo, separando-o de você. Se você for rápido, poderá ultrapassá-lo antes que o feitiço acabe (um bom momento para fazer alguns ataques).

·       Spike Freeze +: Este é um ataque de gelo de área. Um grande pico de gelo surge e atinge quem está na área. Como os outros ataques da área, apenas desvie para ficar seguro.

·       Stone Cloud: Este é mais um ataque de área (surpresa!). Este é um pouco mais raro. Como o nome indica, isso é um pouco de magia da terra e tem uma chance de petrificar você se você for atingido por ela (e tiver azar).

·       Evil Gate +: Você definitivamente conhece esse golpe. Um ataque de escuridão de área que, se você for atingido por ele, ele o atingirá várias vezes. Ele gosta de se alvejar com esse ataque, muitas vezes para forçar você a se afastar dele.

·       Ancient Curse: Este é o ataque final do Crimson Wizard. Você sabe que ele está fazendo isso quando vê chamas saindo para apoiar sua magia. Como mencionamos acima, o objetivo é destruir estas chamas que o auxiliam para atordoá-lo (um momento perfeito para técnicas de classe). Se você não fizer isso, ele lançará o feitiço e toda a sua equipe sofrerá dano (cerca de 250-700, com base no seu equipamento e níveis, que todos poderão sobreviver se você estiver totalmente curado).


Aprecie as cenas após a luta (ele é patético). O Crimson Wizard nos contará sua história aqui. Ele fez um acordo com o diabo.

Está bem claro que nossa próxima parada precisa ser o Santuário de Mana. Precisamos proteger a Goddess of Mana (Deusa da Mana).

Antes de partirmos, obtemos a chain ability IGNITION. 10 MP a cada 5 segundos. Isso seria bom se usássemos mais MP (o que meu grupo realmente não faz ... isso é bom para os jogadores da Angela).




Novo objetivo: Salve a Goddess of Mana



Obtenha as Urnas Azuis aqui e siga para o norte para uma cena com a True Queen. Ela parece ter saído de seu torpor. Ela estava sendo controlada, claramente.

Com isso, estaremos de volta em Altena. Se você não tem Angela, você a verá aqui onde ela deveria estar. A "True Queen" nos dirá para irmos também ao santuário de Mana e teremos o reinado livre mais uma vez.

Vá em frente e durma / salve / use suas sementes de itens. Com alguma sorte, você obterá um bom equipamento das sementes que o ajudarão.

Depois disso, use o Flammie Drum e volte para o Santuário de Mana!