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✫DETONADO✫ Trials of Mana parte 46: Dragonsmaw parte 1



 Disclaimer: Informações e imagens utilizadas neste guia são adaptadas do guia original feito por VINHEIM e BKSTUNT.


The Player´s Gathering apresenta

Detonado Trials of Mana

Dragonsmaw parte 1




Lvl Recomendado
58-60
INIMIGOS
NOME
LEVELS
Black Knight
55
Parapoto
55
Frost Dragon
55
Dark Wizard
55
Kid Dragon
58
Kettle Kin
55
Demon
58
Peeper
55
Kid Drazombie
58

Novo objetivo: Atravessar Dragonsmaw


Este lugar parece muito legal. Entre e mate os dragões (assim como a última área) e mais adiante você verá alguns "Dark Wizards". Fique fora de seus marcadores de feitiço e você ficará bem (eles morrem rápido).

Dirija para dentro e você verá o "Darkshine Knight". Ele está aqui para parar Duran. Curta as cenas aqui e você terá uma boss fight logo depois.


BOSS FIGHT: LOKI, THE DARKSHINE KNIGHT




 Esta é uma luta muito divertida. Não vimos nenhum dos seus golpes até este ponto. Dependendo da montagem da sua equipe (Duran / Angela), você obtém um diálogo diferente com ele antes e depois da luta. É um toque legal

Apesar de não ver nenhum dos movimentos dele ... se você tem Duran, você já conhece muitos deles. Loki é um cavaleiro e tem muitas técnicas de classe de lutador ao seu lado. Muitos desses movimentos são ataques de área de alvo grande, portanto, se você permanecer em movimento, poderá evitar a maioria deles com bastante facilidade.

Ainda assim, esta é uma luta divertida. Como o Crimson Wizard, Loki pode se mover como uma sombra vermelha. Isso permite que ele se mova pelo campo de batalha muito rapidamente e até inicie ataques corpo a corpo normais (Sword Combo, Sword Rush) à distância.

Graças a isso, você realmente precisa ter certeza de que você e seus aliados estão com o HP/Vida acima da metade o tempo todo, apenas para estar seguro. Se você está subindo de nível e continuando a obter as melhores armas e armaduras (especialmente a partir de sementes), não precisa se preocupar tanto (isso realmente faz a diferença).

Uma última coisa extremamente importante: Loki é fraco à luz e à magia sagrada, por isso não deixe de colocar o Holy Saber em seus ataques corpo a corpo. Isso realmente ajuda. Divirta-se com a luta e acabe com Loki!

HABILIDADES DO LOKI:

·       Quakebringer: Este golpe é muito impressionante. Loki carrega um ataque de linear muito amplo. Ele move a linha com base em quem ele está querendo aintigir também, portanto, tenha cuidado. Durante o carregamento, você pode rolar para fora do caminho (se estiver perto, rolar para trás), porque em breve ele desencadeará um ataque de onda na linha, seguido de um levante terrestre. Faça o seu melhor para ficar atrás dele e atacar quando ele terminar.

·       Sword Combo: Este é o combo básico de barra de Loki. Podemos fazer de 1 a 3 movimentos, dependendo de seus ataques e interrupções, mas todos os movimentos são virados para a frente, portanto, se você ficar ao lado dele e voltar, você ficará bem aqui.

·       Sword Rush: Este movimento não tem nome, mas "Sword Rush" parece se encaixar. Este é o seu ataque multi-hit (vários acertos), onde ele se lança para frente e empurra sua espada para frente várias vezes. Este movimento pode ser bastante perigoso, pois você realmente precisa ser rápido para evitá-lo (e saber que ele está prestes a atacar ... o qual é apenas aprendendo timing da luta e sabendo que ele não ficará parado por muito tempo). Se você for atingido, sofrerá pequenos danos várias vezes. Apenas verifique se você e sua equipe está com HP acima da metade o tempo todo, porque ele pode matar rapidamente um personagem com pouco HP com esse movimento.

·       Hollow Slash: Esta é uma das técnicas de classe de Duran (Quakebringer também, agora que penso nisso ... eh). Este é outro ataque que Loki carrega e que projeta a sua frente uma linha um pouco mais estreita. Definitivamente saia do caminho! Depois de carregar, ele executa vários golpes de espada e lança um projétil de energia à frente.

·       Counterattack: Você já viu esse movimento antes em outros chefes. Com Loki, ele ficará vermelho e receberá 0 de dano. Sua mecânica é um pouco estranha depois disso. Eu o vi lançar em outros movimentos (enquanto recebe 0 de dano), mas também vi o normal "atacar ele" e ele lançará um ataque de linha depois. É um pouco estranho, mas observe que ele não sofrerá danos um pouco e poderá lançar outros ataques. Você, é claro, quer atacá-lo e esquivar-se para ajudá-lo a sair deste estado.

·       Spin Slash: Outra técnica de classe. Este tem Loki carregando (rapidamente) e mirando um grande círculo na frente dele. Ele fará um turbilhão aparecer na área que ele mirou e qualquer um dentro dele será atingido várias vezes até que ele faça um corte final. Muito perigoso, como o ataque "Sword Rush", mas se você estiver acima da metade da saúde, provavelmente sobreviverá. É claro que fuja da área, se puder.


Após a luta, você terá várias cenas com essa música tocante. Muito legal! Receberemos algumas palavras encorajadoras de Loki. Avante!

Novo objetivo: Atravessar Dragonsmaw


Isso foi ... muito legal. Vamos continuar por esta área agora!

À frente é uma FAERIE WALNUT. Pegue-o e mate os inimigos à frente (comece com o inimigo Poto). O cavaleiro aqui tem Armor , é claro.

À frente está uma estátua de gárgula e uma estátua de prata de mana. É parcialmente destruído, é claro. Temos um grande caminho dividido aqui, com algumas portas trancadas para o noroeste e marcadores em todas as outras direções. Vamos para o oeste primeiro.

Mate os inimigos Frost Dragon e Poto aqui (o Fire Saber ajuda). Se continuarmos a oeste, iremos para "Dragonsmaw II", o que é bom.

Há mais inimigos para matar aqui, é claro. Vá para o sul (esquerda) quando puder e siga o caminho sudeste. Muito fácil, e leva direto ao nosso primeiro baú (de sete) por um belo 2.000 LUCRE.


 Mate os inimigos ao sul (todos eles têm movimentos de longo alcance e tem Armor ). O robô aqui é chamado "Kettle Kin", que era um chefe em Secret of Mana. Divertido. Siga para noroeste após a luta por uma STARDUST HERB no chão e siga o caminho para a  esquerda. Há mais inimigos por aqui (cuidado com o cavaleiro!), Mas depois que você os matar, você encontrará outro baú atrás deles para o GOLD ITEM SEEDS x2.


 Continue para o extremo norte agora e lute contra três Frost Dragon (Flame Saber!) E depois vá para o oeste. Há uma GOLD ITEM SEED no chão logo antes de outra luta. Mate todos eles depois de pegá-lo. Depois de retirá-los, somos recompensados com outro baú a noroeste. Mas aqui temos uma emboscada. Um Demon e três Frost Dragon aparecem. Use Flame Saber se puder e mate os dragões, depois sabre de gelo para o demônio (ele absorve chamas). Mate-os e abra o baú para CUP OF WISHES x3.


 Siga para o sul agora no caminho que não seguimos para reabastecer seu MP e obter uma FAERIE WALNUT. Continue para o sul e você verá que temos uma luta em nossas mãos!


Boss Fight: JEWEL EATER REVANCHE



Então destruí completamente esse cara. Ele é o único chefe de "revanche" único no caminho de Duran / Angela, mas ainda assim é divertido derrubá-lo, pois age exatamente como ele fez no Dwarf Tunnel (Túnel dos Anões).

Agora estamos muito mais fortes e, mais importante, temos muito mais habilidades. Em particular, se você possui o Lightning Saber, pode realmente destruir esse cara. Isso e magia relâmpago combinados com suas habilidades de classe de nível 3 significam que você pode arruinar o dia desse cara.

Além dessa dica, apenas libere toda a sua fúria as técnicas de sua classe e acabe com ele cara. Divirta-se!

HABILIDADES DO JEWEL EATER:

·       Lick: Ele lança sua língua e chacoalha ela para todos os lados e depois recolhe. Quando você ver ele movimentando a boca pra cima e a língua começando a sair esquive pra fora;

·       Slam: Ele levanta suas pernas dianteiras e lança todo o peso do corpo no chão a frente dele. Esse ataque não causa muito dano, mas joga você para longe dele;

·       Rock Throw: Ele posiciona sua garra no chão e quando a área de ataque se preencher ele lança pedras em todas as três direções (para esquerda, direita e no meio). Esse ataque atravessa toda a área, mas quanto mais próximo do boss maior a chance de ser acertado.

·       Hard Hit: Seu segundo ataque mais poderoso. Ele começa a se mover e uma área grossa de ataque aparece ao redor de toda a arena. Ele vai realizar um empurrão no lugar que está e depois correr através da arena atropelando tudo pelo caminho. Esse ataque acerta PESADO e estava causando um dano de 90 em todos os personagens que forem atingidos pelo ataque. Você tem muito tempo para escapar, mas se for muito ganancioso com seus ataques pode sofrer um alto dano.

·       Rage/Ground Slam: Ele fica vermelho, move para o centro da arena e começará a bater no chão, você verá que a área de alcance do ataque cobre toda a arena. Não se preocupe, cobre toda a área mas teremos pedras caindo em nós. É difícil esquivar delas, mas tente se afastar das paredes e então fique de olho nas pedras. Ele também gosta de atacar com Slam durante essa fase, mas é bem mais rápido então fique de olho nisso.


Bem, isso foi divertido. Essa luta foi ... bem, você viu o vídeo ...

Temos duas maneiras de ir aqui, mas ambas as saídas nos levam de volta ao caminho dividido, que é o que queremos. Podemos salvar agora e ir para nordeste ou sudeste. Vamos para o nordeste primeiro. Há uma luta a caminho com um novo inimigo "Peeper", mas também há um CHOCOLATE no chão e um Urna de HP antes de você ir para "Dragonsmaw IV".

Estamos em "Dragonsmaw IV" agora, indo para o norte. Observe o brilho à esquerda. Estamos percorrendo a área (subindo), mas você pode descer e pegar por 230 LUCRE. Continue subindo ao baú com o GOLD ITEM SEED x2 nele.


 Continue subindo (há uma Urna CS a caminho) e entraremos em duas lutas. Salve seu medidor de CS. Pois é claro que entraremos em uma boss fight no topo. Porque é claro que somos. Pelo menos eles nos dão uma MP Urn antes! Muito legal da parte deles!

No topo, desencadearemos uma cena. Pronto para esta luta contra o boss !?


BOSS FIGHT: HARCYPETE REVANCHE



Mais uma vez, temos outra briga de chefe que já lutamos. Eles até falam sobre isso durante a luta. Lutamos contra essa garota em Gusthall e agora muita coisa mudou, além de suas estatísticas serem mais altas.

Você vai correr bastante e fica irritado com o fato de Harcypete ser um inimigo voador. Ela atacará principalmente com suas habilidades lá embaixo, mas também pode atacar com suas garras como um inimigo normal da Harpia.

Muitos dos ataques que o Harcypete vai usar visarão você, é claro, mas é importante observar que são ataques de área de efeito (como Air Rush, Hoist e o final de "Buffet", todos mostrados abaixo ) Você pode superar essas habilidades para manter você (e seus aliados, na verdade) em segurança. Uma vez que os ataques são disparados, é a hora de atacar o Harcypete. Essa é uma estratégia sólida, é claro, mas se você não está sendo alvejado, também pode fazer tudo em Harcypete (com exceção do movimento "Buffet", que a protege um pouco). Você também deve observar que o movimento "Cyclone +" é um feitiço de linha reta em que você deve ser capaz de correr e punir o Harcypete também. Esta é a nossa estratégia básica de "Acertar e Correr" (Hit and Run), com a adição de algum tempo de ataque livre.

Há um movimento que precisamos dar atenção especial: Supersonic. Este golpe é mortal. Harcypete vai para o meio da área e começa a carregar o ataque. A maior parte da área fica vermelha e lentamente se enche. Se você deixá-la sair, todos na área sofrerão centenas de pontos de dano, e seus companheiros de IA não serão inteligentes o suficiente para sair. Eles não precisariam, no entanto: se você causar dano suficiente enquanto Harcypete está carregando, você pode nocauteá-la, o que interrompe o movimento e permite atacá-la por vários segundos. Este é o momento de usar suas Habilidades de Classe, é claro.

Conhecer seus ataques torna essa luta muito mais fácil, então definitivamente leia-os abaixo. Você pode ter que curar seus companheiros de IA de vez em quando. Leia seus movimentos e derrote ela!

HABILIDADES DO HARCYPETE:

·       Air Rush: Esse é o ataque mágico padrão da Harcypete. É de área de efeito pequena e provoca um ciclone que surge verticalmente. Você pode escapar da área de dano facilmente e ficar seguro. No decorrer da luta ela vai conseguit invocar DOIS desse ataque de uma vez;

·       Hoist: Esse é um ataque interessante. Ele também começa com uma área de efeito média circular. Você pode fugir deste também. Caso contrário, Harcypete investirá contra você e tentará agarrá-lo em suas garras. Se ela conseguir pegar você, ela te levanta e te joga causando dano. Se ela errar, você deve contra-atacar imediatamente;

·       Buffet: Esse também é interessante. Harcypete invoca mísseis de vento que rotacionam ao redor dela. Isso é uma barreira de proteção, e se você atacar tomará algum dano. Depois de alguns segundos ela vai lançar esses mísseis na direção de alguém. Uma área de alcance aparece antes do bombardeamento, então você pode escapar para uma área segura;

·       Cyclone +: Essa magia é impressionante. É uma magia em linha reta, que cobre um espaço da arena, mas você pode se mover enquanto ela tem você na mira para direcionar o ataque a uma área segura que não atinja os membros da sua equipe. Harcypete vai lançar ciclone horizontal gigante depois de alguns segundos. Definitivamente saia do caminho;

·       Supersonic: Este é de longe o golpe de maior dano da Harcypete. Como discutimos anteriormente, você pode nocautear ela para evitar ele. Se você conseguiu sua segunda classe, você é forte o suficiente para para conseguir realizar isso. Isso salva seus aliados e permite você atacar ela livremente por muito segundos. Definitivamente o caminho para a vitória.



É interessante notar que o Caminho da Riesz também tem esse boss em particular (mas também tem outros). Eu acho que os desenvolvedores realmente gostaram da luta do Harcypete?

Wow  uma sequência de 3 boss fights que maratona não? Mas também cada vez mais empolgante, estou adorando demais o jogo. Continuaremos com a parte 2 no próximo post com mais uma sequência de boss fights e finalmente a nossa luta com o grande vilão de nosso dois protagonistas Duran/Angela. Let´s a GOOOOO!!!