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✫DETONADO✫ Trials of Mana parte 69: Anise´s Stockade parte 4


Disclaimer: Informações e imagens utilizadas neste guia são adaptadas do guia original feito por VINHEIM e BKSTUNT.


The Player´s Gathering apresenta

Detonado Trials of Mana

Anise´s Stockade pt. 4





Lvl Recomendado
74
INIMIGOS
NOME
LEVELS
Dark Wizard
64, 69
Demon
64
Cerberus
64, 71
Kettle Kin
64
Black Knight
64
Kid Drakonis
64
Needlelion
64
Basilisk
64
Tremorkin
64
Queeneeb
64
Prime Slime
64
Swordster
64
Wizard
64
Evil Ninja
64, 65
Dark Assassin
64
Kaiser Mimic
64, 69
Kid Dragon
64
Frost Dragon
64, 69
Kid Drazombie
64
Captain Duck
65
Gremlin
65, 69
Shamanion
65
Gold Bulette
65
Eggatrice
65
Shape Shifter
65
Beetman
67
Ghoul
67
Ghost
67
Tanpole
67
Magic Tezla
67
Peeper
67
Parpoto
69
Seadragon
69
Petite Poseidon
69
Golden Chess
69
Guardian
69
Chess Knight
69
Shadow Zed
69
Wormwood
69
Siren
69
Pricklebeak
69
Dark Batmo
69
Queen Succube
69
Doom Sword
69
Great Rabite
69
King Rabite
69
Silktail
69
Rabite
69
Griswolf
71
Silverwolf
71
Werewolf
71
Wolfmahn
71
Fire Drake
71
Gobfiend
71
Chobin Hoodlum
71

Quando você começar, desça as escadas , mate os Beastmen e saia da sala. Desça as escadas  e o  deseja que sigamos para o norte. Em vez disso, vá para o sul primeiro e primeiro para encontrar um baú com RAINBOW ITEM SEED.


 Volte e agora vá para o norte pela porta. Mate os inimigos aqui, pegue o baú com CUP OF WISHES x3 atrás das grades e atravesse as portas ocidentais e desça as escadas para encontrar um segundo baú, este com GODDESS SCALES.



Volte para o andar de cima e siga para o leste pelas portas . Siga o caminho até aqui, suba as escadas quando chegar a eles, pegue CHOCOLATE do brilho no beco sem saída e entre pela porta. Não há absolutamente nada neste longo corredor, então prossiga para o sul e volte para fora. Aqui, pegue 1.440 LUCRE do vaso, desça as escadas e entre na porta ao lado. Outra sala sem nada lá dentro, então passe pelos portões e desça as escadas. Mais alguns quartos com nada além de alguns homens-fera. Mate todos eles (eles oferecem bastante XP) e siga para o norte pelas portas do  .

Uma vez fora, olhe para o oeste para encontrar uma FAERIE WALNUT dentro do vaso e siga o caminho. Antes de entrar, pegue o 400 LUCRE no final do caminho. Aqui, entre na pequena sala e abra o baú depois de matar algumas bestas para obter o RAINBOW ITEM SEED, depois vá para o sul e siga para fora (não siga o  ainda).


Aqui, siga o caminho e passe pela porta no final para encontrar um baú com MANA BRACELET.


Volte para a sala maior anterior e agora vá para o leste pelas portas do  para encontrar o portal que nos levará de volta à área escura e assustadora.

Uma vez aqui, salve seu jogo na Estátua Dourada de Mana e vá para o sul através da ponte invisível e atravesse o portal. Você estará de volta no início da dungeon. Vá em frente e use o Vaso Mágico para plantar todas as sementes que estamos recebendo até agora, volte para a última Estátua de Mana que acabamos de usar e se prepare. Suba as escadas e assista as cenas que acontecem e agora ... é hora da boss fight!


BOSS FIGHT: ANISE THE WITCH



FASE 1:

Olá pessoal, sejam bem-vindos a uma das duas lutas "Superboss" do jogo. Honestamente, isso não é tão ruim. Se você estiver perto do nível 75 ou mais (usando Incenso e Cookies nas lutas que levaram a esse chefe), você estará bem.

Você ficará especialmente bem se tiver magias e itens que aumentam os status. Se você tem Poto Oils, Drake Fangs e outros itens de status e de cura, este é o momento de usá-los (especialmente se você estiver fazendo essa luta no Hard ... pelo qual você pode simplesmente recarregar, como a nota anterior à luta pelo boss diz ) Por exemplo, minha a minha escolha de equipe foi Kevin, Duran e Charlotte, então eu não pude acertar Kevin com feitiços que aumentam status, mas com os itens que eu havia coletado durante o jogo! Outra coisa a fazer antes da luta é colocar qualquer MANA RINGS ou outros acessórios "Mana" que você puder. Esses são os itens que impedem os efeitos de status e são particularmente bons aqui. Vale a diminuição do ataque ou defesa.

Como você pode ver, esta é uma boss fight com múltiplas fases. Duas fases, que estamos separando para lhe dar bons conselhos. Você pode ver a "Fase 2" abaixo.

Para esta primeira luta, você está lidando com Anise em sua forma humana (ela ... não é humana). Ainda assim, a própria Anise gosta de se teletransportar para se esquivar e se teleportar para atacar. Ainda são bons momentos para atingi-la por um lado ou por trás, apenas saiba que ela entrará no seu raio de ação e que sairá desta forma.

Enquanto isso, ela cria cristais que tentam causar danos elementais a você. Estes são quatro cristais elementares (o que é isso, Final Fantasy !?) que você pode destruir. Você deve priorizar destruí-los, na verdade, para lidar com muito menos feitiços dessa maneira.

No geral, essa primeira luta é apenas um prelúdio. Anise se teletransporta para dentro e para fora, incomoda você com cristais e convocações (observe que ela pode convocar novamente os cristais, mas você só precisará destruí-los duas vezes, provavelmente), e isso é apenas um incômodo. Concentre-se em destruir cristais e depois atacar a Anise para chegar à Fase 2.

HABILIDADES DO ANISE FASE 1:

·       Thunderstorm +: Provavelmente, esse movimento vem do Cristal Ar / Vento / Relâmpago e, como você sabe, é apenas um ataque de área em que um raio vai te electrocutar. Isso pode atingir várias pessoas. Saia do marcador de dano!

·      Fireball +: Outro ataque, desta vez do Fire Crystal (Cristal de Fogo). Você conhece esse ataque também, pois várias bolas de fogo têm como alvo seus personagens. Desvie do caminho para ficar seguro.

·      Cyclone +: Outro ataque do Wind Crystal (Cristal do Vento). Este é um ataque de linha em que o cristal envia apenas um ciclone. Fácil de evitar.

·     Earthquake +: Você já viu esse antes também. O Cristal da Terra está fazendo isso, é claro, e terá como alvo uma grande área sob um personagem e causará um tremor, machucando você quando a terra se dividir. Mais uma vez, você pode ficar sem marcador e esquivar-se para estar seguro.

·      Spike Freeze +: É claro que este é o cristal de água e é uma área moderada a pequena que aparece embaixo de você. Se você permanecer no marcador, será atingido várias vezes como um fragmento de gelo perfurado para cima.

·    Diamond Shards +: Outro ataque de cristal de água, este é outro ataque de área que você pode evitar. Caso contrário, as nuvens aparecem de cima e chovem cacos de gelo em você.

·       Melee Spike: Este é o ataque básico de Anise. Ela costuma se teletransportar bem na frente de alguém e apenas fazer um espinho surgir do chão, machucando quem estiver na frente dela por danos menores.

·       Super Shackles: Essa é um golpe estranho. Anise faz com que círculos de energia apareçam ao redor do centro da área. Esses círculos se espalham para a borda e causam cerca de 100-150 de dano se acertarem você. Você pode desviar, é claro, ou até pular sobre eles.

·      Stun Gust: Você já viu um golpe como este antes. Este é um pequeno ataque de área que faz um ciclone na frente de Anise. Isso causa algum dano e pode silenciar seu personagem. Se você usa muita magia, lembre-se de curar isso.

·       Crystal Summon: Este movimento simplesmente convoca novamente os cristais. Você provavelmente verá isso acontecer apenas uma vez (possivelmente não, se você estiver acima do nível e for uma fera). Certifique-se de matar todos os cristais que aparecerem!

·   Summons: Anise também pode convocar inimigos "Shadow Zed" (esses são os inimigos que podem se transformar em sombras de seus personagens, como você se lembra). Ela pode fazer isso nas duas fases, então lembre-se disso. Eu não me incomodaria com eles até que se tornassem irritantes, e tentaria acertá-los juntos com Anise, se puder.

FASE 2:

E bem-vindo à "Fase 2". Na fase 2, Anise se transforma em um monstro gigante. Algum tipo de criatura cobra. Isso tem prós e contras, é claro. Ela tem uma lista totalmente nova de movimentos (os contras) e os usa de forma extremamente rápida. Não se surpreenda ao ver um movimento usado logo após o outro durante esta luta, e esteja pronto para fugir de um círculo de dano para outro (você pode precisar continuar correndo, na verdade).

A boa notícia é que Anise está ... enorme agora. Ela ainda tem alguns movimentos que a afastam da luta, é verdade, mas na maioria das vezes você pode simplesmente atacar quando estiver seguro.

Este é o melhor momento para colocar itens de buffar status, como ATK UP, CRITICAL UP e o que você puder no seu melhor atacante. Vá com tudo pra cima dela. Esta é a última fase e uma das lutas mais difíceis do jogo, então não há sentido em se segurar.

Evite os alvos de dano, garanta que as pessoas permaneçam curadas e continue causando dano e usando técnicas de classe quando puder! Você já viu muitos desses movimentos antes, mas em particular, observe o movimento "Dark Destruction” que é um ataque poderoso que exige que você destrua cristais escuros ao redor da área para detê-lo (e atordoá-lo ... você sabe o que fazer).

É isso! Fique curado e cause muito dano. Use seus itens MP, MP e Stat-Boost a vontade! E acabe essa bruxa das trevas!

HABILIDADES DO ANISE FASE 2:
  •  Dark Rain: Você provavelmente se lembra desse golpe. Isso é uma magia dark que faz as nuvens de chuva aparecerem acima de vários alvos e chover sobre você. Isso causa mais de 150 danos a quem for pego nele.
  • Stone Cloud: Você definitivamente já viu esse ataque antes. É uma área de gás que atinge várias vezes e tem a chance de petrificar você. Um bom motivo para ter esses mana rings! 
  • Bite Barrage: Este é um ataque físico! Esta versão do Anise possui alguns deste tipo! Este é um ataque de linha grande (a boca dela é enorme), onde ela investirá para frente e causará mais de 150 de dano ao acertar. Este movimento pode envenená-lo.
  • Artic Beam: Este ataque parece muito legal. A cabeça de Anise produz vários raios de gelo que atingem um único alvo. Possível esquivar, mas você tem que ser rápido. Esses raios atingem você várias vezes (causando mais de 100 danos a cada vez) e provavelmente o transformarão em um boneco de neve se você não estiver protegido com equipamento de mana.
  • Destructobomb: O nome deste ataque é outra coisa! Esse ataque produz uma enorme área de efeito ao redor da arena, primeiro com as bordas e depois no meio. Esses marcadores acabam em uma explosão que causa 100-300 de dano, dependendo do seu equipamento. Você deveria ficar no meio e depois se retirar para a beira. é claro que outros ataques acontecerão para distraí-lo. Este movimento pode causar blindness (cegueira).
  • Scarlet Dust: Como muitos dos Benovodons, Anise tem um “ataque mais poderoso” que cobre toda a área. Felizmente, você pode quebrar os cristais negros que parecem parar esse ataque e atordoar Anise (um ótimo momento para causar danos e usar suas técnicas de classe). Deixar de fazer isso causará dano extremo, é claro (provavelmente 700-1.100 de dano, portanto, verifique se seus personagens estão curados ao máximo, se você não conseguir chegar aos cristais negros a tempo!
  • Dark Force +: Você definitivamente conhece esse ataque. Isso é uma magia negra que produz várias áreas de marcador. Eles produzem uma nuvem negra que pode atingi-lo várias vezes, causando pequenos danos. Mais um incômodo do que qualquer coisa.
  • Set Trap: É um ataque estranho, mas faz exatamente o que diz! Anise coloca bolas de fogo nas bordas ao redor da arena. Se você se aproximar deles, eles explodirão (eles preenchem um marcador de dano). Você pode acioná-los facilmente e sair do caminho, mas você estará fazendo isso enquanto luta também, portanto, esse movimento é apenas para testar seus instintos e sua consciência geral da arena!
  • Flash: Esse movimento é centrado em Anise e é um grande uma grande área de efeito que é preenchido. Você tem tempo para sair, mas se não o fizer, sofrerá um pequeno dano e terá a possibilidade de se transformar em um Moogle.
  • Lucent Beam +: Outro ataque que você já viu com certeza. Esta é uma magia de luz com área de efeito que tem como alvo várias pessoas e podem atingir os alvos várias vezes. Você sabe o que fazer!
  • Ruin Wail: Este é um novo golpe, embora ainda seja um ataque de área. Quando Anise usa isso, grandes marcadores aparecem ao redor da borda da área (parte da borda) e explodem, causando danos moderados. Fácil de fugir.
  • Annihilate: Este golpe parece pior do que é. Anise desaparecerá da área e, em seguida, um marcador de dano aparecerá (e será preenchido rapidamente). Depois disso, ela emergirá de baixo e o atingirá todos. Isso não é um dano alto se você estiver no level recomandado e pronto para esta luta. Decepcionante.
  • Charge: Você provavelmente já viu esse movimento antes também. Anise sairá da área e um grande marcador de linha aparecerá do outro lado da arena. É ela que está atravessando o marcador de dano. Você quer se mover e usar o tempo para curar / buffar ou o que mais precisar fazer enquanto ela estiver fora do seu alcance.
  • Gush Blast: Parece que deixei todos os ataques em que Anise sai da arena por último, pois esse é outro onde ela  sai da arena. Ela fica do lado de fora e dispara um raio de energia, varrendo todos pela arena. Você terá que pular isso para se proteger, mas depois disso, deverá curar ou reaplicar itens ou feitiços, conforme necessário.



Assista as cenas após a luta (isso não foi tão ruim, certo?) E você receberá um troféu, ou 2, se conseguir destruir Anise enquanto estiver jogando no Hard. Parabéns por agora realmente terminar o jogo!