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✫DETONADO✫ Trials of Mana parte 53: Dark Castle parte 2


Disclaimer: Informações e imagens utilizadas neste guia são adaptadas do guia original feito por VINHEIM e BKSTUNT.


The Player´s Gathering apresenta

Detonado Trials of Mana

Dark Castle (Castelo Sombrio)




Lvl Recomendado
62
INIMIGOS
NOME
LEVELS
Golden Chess
56
Dark Wizard
56
Shamanion
56
Black Knight
56
Queen Succube
56
Peeper
56
Doom Sword
56
Demon
56
Imp
56
Kaiser Mimic
58


Suba as escadas   no final.

Estamos de volta lá em cima! Vá para a sala logo antes do  , quebre o pote para 380 LUCRE e gire o botão para abaixar as chamas. Parece que isso é algum tipo de atalho. Antes de subir, vá para o leste e volte para a sala onde caímos. Você pode dar a volta no buraco agora e entrar na pequena sala na parte de trás para encontrar 2 baús, um com 4.200 LUCRE e outro com GODDESS SCALES (isso permite que você redefina sua classe de volta à primeira classe).




Estes são os últimos baús da área. Volte para o térreo, siga para oeste e suba agora   e use a Estátua de Mana Dourada. Nós meio que precisávamos de um hein? Vá para o oeste agora e para o sul, você terá um baú. Eu pensei que nós já abrimos todos eles! Sim, este é outro Kaiser Mimic. Ele dropa outra RAINBOW ITEM SEED. Agora, a porta para o oeste está bloqueada, então siga para o norte para o próximo andar. Essa é outra área legal. A seu oeste está um pote com 520 LUCRE. Vá para o leste agora e passe pela porta com .

Aqui fora, uma pequena cena será exibida ... e é hora de outra boss fight!

BOSS FIGHT: HARCYPETE 2



Mais uma vez, temos outra briga de chefe que já lutamos. Eles até falam sobre isso durante a luta. Lutamos contra essa garota em Gusthall e agora muita coisa mudou, além de suas estatísticas serem mais altas.

Você vai correr bastante e fica irritado com o fato de Harcypete ser um inimigo voador. Ela atacará principalmente com suas habilidades lá embaixo, mas também pode atacar com suas garras como um inimigo normal da Harpia.

Muitos dos ataques que o Harcypete vai usar visarão você, é claro, mas é importante observar que são ataques de área de efeito (como Air Rush, Hoist e o final de "Buffet", todos mostrados abaixo ) Você pode superar essas habilidades para manter você (e seus aliados, na verdade) em segurança. Uma vez que os ataques são disparados, é a hora de atacar o Harcypete. Essa é uma estratégia sólida, é claro, mas se você não está sendo alvejado, também pode fazer tudo em Harcypete (com exceção do movimento "Buffet", que a protege um pouco). Você também deve observar que o movimento "Cyclone +" é um feitiço de linha reta em que você deve ser capaz de correr e punir o Harcypete também. Esta é a nossa estratégia básica de "Acertar e Correr" (Hit and Run), com a adição de algum tempo de ataque livre.

Há um movimento que precisamos dar atenção especial: Supersonic. Este golpe é mortal. Harcypete vai para o meio da área e começa a carregar o ataque. A maior parte da área fica vermelha e lentamente se enche. Se você deixá-la sair, todos na área sofrerão centenas de pontos de dano, e seus companheiros de IA não serão inteligentes o suficiente para sair. Eles não precisariam, no entanto: se você causar dano suficiente enquanto Harcypete está carregando, você pode nocauteá-la, o que interrompe o movimento e permite atacá-la por vários segundos. Este é o momento de usar suas Habilidades de Classe, é claro.

Conhecer seus ataques torna essa luta muito mais fácil, então definitivamente leia-os abaixo. Você pode ter que curar seus companheiros de IA de vez em quando. Leia seus movimentos e derrote ela!

HABILIDADES DO HARCYPETE:

·       Air Rush: Esse é o ataque mágico padrão da Harcypete. É de área de efeito pequena e provoca um ciclone que surge verticalmente. Você pode escapar da área de dano facilmente e ficar seguro. No decorrer da luta ela vai conseguit invocar DOIS desse ataque de uma vez;

·       Hoist: Esse é um ataque interessante. Ele também começa com uma área de efeito média circular. Você pode fugir deste também. Caso contrário, Harcypete investirá contra você e tentará agarrá-lo em suas garras. Se ela conseguir pegar você, ela te levanta e te joga causando dano. Se ela errar, você deve contra-atacar imediatamente;

·       Buffet: Esse também é interessante. Harcypete invoca mísseis de vento que rotacionam ao redor dela. Isso é uma barreira de proteção, e se você atacar tomará algum dano. Depois de alguns segundos ela vai lançar esses mísseis na direção de alguém. Uma área de alcance aparece antes do bombardeamento, então você pode escapar para uma área segura;

·       Cyclone +: Essa magia é impressionante. É uma magia em linha reta, que cobre um espaço da arena, mas você pode se mover enquanto ela tem você na mira para direcionar o ataque a uma área segura que não atinja os membros da sua equipe. Harcypete vai lançar ciclone horizontal gigante depois de alguns segundos. Definitivamente saia do caminho;

·       Supersonic: Este é de longe o golpe de maior dano da Harcypete. Como discutimos anteriormente, você pode nocautear ela para evitar ele. Se você conseguiu sua segunda classe, você é forte o suficiente para para conseguir realizar isso. Isso salva seus aliados e permite você atacar ela livremente por muito segundos. Definitivamente o caminho para a vitória.


Outra luta fácil! Você verá que há uma barreira bloqueando as escadas indo para o norte. Ah bem. Você pode encontrar uma MEDICAL HERB dentro dos vasos ao lado da barreira. Agora continue para o lado leste e volte para dentro da porta. Mate os inimigos aqui em baixo e desça as escadas para uma Estátua de Mana. Cure e salve o seu jogo, depois siga para o leste para a próxima sala (certifique-se de pegar o GOLD ITEM SEED antes de sair).

Atravesse a passarela e entre na torre para encontrar ... ninguém menos que Belladonna. Sim, é hora de acertar as contas com ela! Ela tem que pagar!

BOSS FIGHT: BELLADONA



Finalmente, conseguimos outro novo chefe, e estamos querendo lutar com ela desde o início do jogo! Belladonna tem que pagar por todos os seus crimes.

Primeiro de tudo, a aparência dela. Ela se transforma no que parece um lobisomem. Quão radical é isso ?! Eu nunca imaginei que ela era uma fera (mulher fera?), Mas como sabemos que ela é uma, isso significa uma coisa: muitos ataques físicos, força e velocidade. Embora isso seja verdade, a maioria dos ataques dela se concentra apenas em um personagem de cada vez, facilitando um pouco a manutenção do HP. Ela tem alguns ataques que atingem vários personagens (vejo você Headbutt e Roseslash), mas no geral ela é uma personagem muito simples. É triste, porque tanto ela e quanto Malocchio faziam parte da história, e eles são muito fáceis.

A única coisa que posso dizer é manter sua vida acima de 300 o tempo todo, porque ela pode dizimar você se você não se importar com a cura. Ela é fraca contra o elemento Terra, então usar golpes como o Earth Saber de Duran e o Terremoto de Angela é fantástico aqui. Se você também possui garras de Molebear, este é o lugar para usá-las! Ter seus personagens físicos (Riesz, Duran e Kevin) causando muitos danos torna essa luta ainda mais fácil!

HABILIDADES DO BELLADONA:

·       Attack: Ele corta você com as duas mãos, atingindo você por um total de 3 vezes. Este é um ataque perigoso por ser o ataque "regular", pois ela pode causar mais de 70 de dano por acerto.

·       Headbutt: Você verá linhas vermelhas por toda a arena. Belladonna carrega e começa a correr por todas as linhas MUITO rápido. Ela causa bastante dano cada vez que bate em você (ela estava fazendo cerca de 180 no meu lv. 66 Hawkeye), portanto, tenha muito cuidado. Ela "salta" das paredes para que você possa prever de alguma maneira onde e quando ela está vindo; portanto, tente se esquivar do ataque. Se você tiver sorte o suficiente (e tiver um mago), se você acertá-la com magia, ela ficará atordoada e interromperá o ataque.

·       Half Eclipse: Este ataque bate forte! Basicamente, faz 50% do seu HP atual. Sim, se você tem mais de 1.000 HP neste momento, esse ataque pode potencialmente fazer mais de 500. Bastante selvagem! Certifique-se de curar depois.

·       Drop Kicks: Ela pula no ar e começa a girar enquanto fica no ar. Ela gira por alguns segundos e começa a chutar alguém no alcance. Este é novamente um ataque perigoso que pode causar cerca de 150 ou mais de dano por chute e ela chuta 3 vezes. Também é meio difícil evitar o ataque, pois você mal pode vê-la e não recebe pistas sobre quando ela está caindo, mas mantenha o dedo no botão para rolar.

·       Hexas: Um de seus ataques mais perigosos. Você verá que a área de efeito cobre todo o piso, além de um ícone do diabo azul com um medidor em cima dela. Você precisa atacá-la o suficiente para esgotar esse medidor e quebrá-la, caso contrário ela desencadeará esse ataque. O que esse ataque faz é: ela se teleporta para o centro da sala, se transforma no que parece um Ashura com a metade inferior do corpo de uma serpente e atinge todos algumas vezes. Isso não apenas dói muito, mas também pode colocar seus personagens para dormir, não permitindo que você se cure logo após o ataque. Obviamente, não há nada que você possa fazer quando o ataque começar, mas você quer esgotar o medidor dela para que ela não faça o ataque.

·       Roseslash: Ela pula para um lado da sala e em breve você verá 3 áreas de linhas de efeito no chão, 1 para cada membro do grupo. Todas as linhas são bem grossas e ela libera uma rajada de ar rosa com algumas flores que se assemelham a um "chicote" (daí o nome). A melhor coisa é ficar longe dela e atrair seu ataque. Mova-se de um lado da sala para o outro à direita, enquanto ela vai lançar seu ataque, role para sair do ataque. Seus amigos de IA não são tão inteligentes, então provavelmente serão atingidos, mas certifique-se de curá-los logo depois.

·       Shockwave: Ela se prepara e você pode ver uma área de efeito sob ela. Quando sentir vontade, ela criará uma onda de choque que o danifica e o afasta. Este ataque é lento, portanto, fique fora do círculo quando o vir.

·       Charge Up: Belladonna se choca e se levanta, dando-lhe um brilho roxo ao seu redor. Isso torna seu ataque regular muito mais poderoso e rápido, dificultando a esquiva. Enquanto carregada, ela também usa seu Roseslash duas vezes em rápida sucessão, então fique atento e esteja preparado para esquivar algumas vezes seguidas.


Assista as cenas após a luta (eu realmente não esperava por isso, quero dizer as intenções dela) e teremos a chain ability Unleashed.




Novo objetivo: Encontre a Dark Majesty


Sem a torre, volte para dentro, salve seu jogo e siga o marcador , subindo as escadas e você verá a barreira que está bloqueando nosso caminho. Entre, mate o Kaiser Mimic aqui e pegue uma RAINBOW ITEM SEED e suba as escadas e passe pela porta . Aqui finalmente encontraremos a Dark Majesty (Majestade das Trevas).

Oh, bem, parece que temos que ir salvar a Deusa de Mana!


Novo objetivo: Salve a Goddess of Mana


E com isso, terminamos o Castelo Negro. Se você conseguiu perder um baú, vá em frente, volte para dentro e pegue-o.


SUPERBOSS!

Temos um super boss no castelo agora. Ele só aparece DEPOIS de conhecer a Majestade das Trevas. Se você se lembra, havia uma porta no segundo andar que estava fechada.


 Você pode voltar aqui quando quiser, e principalmente porque o chefe aqui é ... um rabite. É isso mesmo, um Black Rabite (Rabite Negro) aparece no nível 82! Sim, sem brincadeira. Ele causa danos enormes e pode atingir todos os membros do seu grupo de uma vez. Eu lutei com ele no nível 69 e não tive chance. Ele também pode convocar Demons nível 99 ... sim, você definitivamente terá que voltar mais tarde. Eventualmente, teremos uma página para essas superbosses.

Se você decidir deixar o local, lembre-se de que você só poderá pousar no início da Caverna Noturna. Não se preocupe, porque ao pousar, você pode encontrar uma enorme Estátua Rabite perto de você. Isso te teleporta para a Estátua de Mana logo antes do Superboss. Legal, não é?



Após essa nota, vá em frente e invoque Flammie. Precisamos ir ao Santuário de Mana!