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✫DETONADO✫ Trials of Mana parte 49: Mirage Palace parte 1



Disclaimer: Informações e imagens utilizadas neste guia são adaptadas do guia original feito por VINHEIM e BKSTUNT.


The Player´s Gathering apresenta

Detonado Trials of Mana

Mirage Palace (Palácio da Miragem) parte 1






Lvl Recomendado
62
INIMIGOS
NOME
LEVELS
Ghost
56
Kid Drazombie
56
Assassinant
56
Silkspitter
56
Quilted Hood
56
Ladeeb
56
Silverwolf
56
Succube
56
Queen Succube
56
Demon
58
Doom Sword
58
Copper Knight
58
Imp
58
Evil Sword
58
Assassin
58
Tezla
58
Tomatoman
58
Batmo
58
Kettle Kin
58
Beetman
58


Ao recuperar o controle, pegue FAERIE WALNUT a partir de um brilho da esquerda antes de  para iniciar uma pequena cena.

Novo objetivo: Encontre um caminho para prosseguir


Logo de cara, temos 6 caminhos a percorrer (7 se você contar de onde viemos). Há um Tomatoman aqui com quem você pode conversar. Faça isso e ele lhe falará sobre um portão brilhante. A partir daqui, vamos começar indo para o oeste. Mate o Kid Drazombie que aparece aqui, pegue o baú por 2.000 LUCRE e siga para o oeste para a próxima área.



 Parece que estamos de volta a Lampbloom Woods. Parece que chamamos esse palácio de "Miragem" por uma razão, não é? Bem, se você abrir seu mapa, verá que tudo está oculto. Realmente não há muita coisa além de encontrar alguns inimigos que você costuma encontrar nas florestas, como insetos e abelhas. Também pode parecer confuso, mas todos os caminhos divididos o levam à mesma saída; então, siga o caminho que você deseja e você ainda alcançará sua saída, que é algumas escadas subindo. Quando chegar à próxima área, prepare-se porque estará lutando com um boss, mas já lutamos com ele antes.

BOSS FIGHT: GRAPPLAVINE



Essa luta ... você realmente precisa de uma estratégia? Nada mudou. NADA!
Agora está é uma luta interessante. Essa luta tem duas coisas diferentes acontecendo ela tem duas fases e a luta também tem adicionais. No decorrer da batalha o boss vai invocar os inimigos “Silkspitter". Esse são aqueles que atiram teias que são um incômodo com certeza. Derrote como desejar é claro.

Dito isto, o boss é 100% imóvel. Ele começa com uma forma base (um pouco parecido com uma bola de tênis) mas a medida que vai casando dano nele ele logo se transformará em um tipo de dragão, estendendo seus pés para fora e revelando um pescoço e face. Agora nós estamos preparados para lutar. Note que atacar seus pés nessa fase tem seu dano severamente reduzido, no corpo causa metade do dano e acertar a cabeça causa dano 100%. Como nota, ele baixa sua cabeça periodicamente lhe dando fácil acesso para causar dano máximo, o que é ótimo. Alterne os alvos de ataque entre cabeça e corpo para machucar ele no decorrer da luta, poupando as técnicas de classe apenas para a cabeça. Também é importante notar que GRAPPLAVINE não possuo fraquezas (como fogo não é a fraqueza dessa coisa é algo que está além da minha compreensão)

Isso é o que se espera com relação às fases e invocações. Na verdade, atacar GRAPPLAVINE é muito fácil, agora você precisa evitar todos os seus ataques! Isso não tão ruim na realidade. A maioria deles são mostrados com marcadores, então sair do caminho deles é muito fácil. “Leaf Spire" persegue você múltiplas vezes, então fique correndo quando vir este chegando.

A única outra coisa que você deve ficar atento é seu ataque “Hammer Bud”. Esse golpe solta sementes no chão que começam a preencher uma vasta área. Quando eles ficam cheios, eles explodem. Ele normalmente solta três sementes longe de si e duas perto. Você vai querer destruir a semente para parar a explosão e ficar seguro (ao menos uma), pois elas definitivamente machucam se você não o fizer. As outras sementes sendo tão grandes faz disso uma necessidade virtual.

HABILIDADES DO GRAPPLAVINE:

·       Summons: isso não é um golpe exatamente, mas você deve saber que esses inimigos “Silkspitter" sempre aparecem em pares. Eles gostam de atirar teias que podem ser ruim em combinação com os ataques de área do boss. Mate eles quando puder.

·       Poisson Bubble: este é um dos ataques de área do Grapplavine. Isso é uma esfera de tamanho moderado que você vai querer evitar, já que o boss cospe uma bolha envenenada (poison). Isso causa dano enquanto envenena você é claro. Cure isso com Charlotte  ou um MEDICAL Herb.

·       Leaf Spire: uma magia de madeira. Esse golpe é uma pequena esfera que segue você e atira vinhas.  Esse movimento na verdade te persegue e atira várias vezes, então fique correndo enquanto o golpe acontece para ficar seguro ou será atingido por uma segunda vinha.

·       Mordida: quando a cabeça aparece você vai começar a ver este ataque. Ele na verdade cobre dois ataques. Primeiro, a cabeça vai tentar alcançar você embaixo e te morder. Isso é como um ataque físico normal. Contudo, ele também tem um golpe chamado “Bite" na qual o monstro baixa sua cabeça e a lança para frente e realiza uma grande mordida em linha reta. Você pode desviar para os lados para evitar facilmente mas não se importe em ir atrás dela pois ele puxa a cabeça de volta rapidamente.

·       Jet Blast: Outro ataque de área. Desta vez os marcadores parecem retângulos. Bem único na verdade. Se você for atingido vai tomar dano e ser envenenado.

·       Hammer Bud: Esse é provavelmente o golpe que mais provoca pânico. Grapplavine lança sementes por toda a área e lentamente preenche um gigante marcador destrutivo. Quando é preenchido, a semente explode. Você pode é claro destruir a semente para ficar seguro, onque você definitivamente vai querer fazer. Causa muito menos pânico quando você sabe que pode fazer isso!



Após a luta, você estará de volta à área principal. Vamos para o sudoeste agora. Ao descer, pegue o CHOCOLATE e vá para a próxima área. Estamos do lado de fora da Chartmoon Tower. Vá para dentro e uma pequena cena será reproduzida. Agora temos que lutar contra alguns inimigos, algumas ondas de fato. Nada de especial realmente. Você já matou todos esses inimigos antes. Estaremos de volta à grande área aberta. Vamos para o noroeste agora, mas pegue esse CHOCOLATE antes de prosseguir.

Desta vez, estaremos em Wendel. Entre no templo e fale com o padre ...? Ele não é realmente o Priest (duh) e se transformará em um Demônio, com o qual você lutou antes. Você será levado de volta à área principal. Desta vez, vamos para o nordeste, pegue o GOLD ITEM SEED e siga para a próxima área. Este é Astoria e ... bem, está tão destruído quanto antes. Há pessoas aqui, então vá em frente e fale com elas. Vá ao redor da área conversando com as pessoas e matando todos os inimigos. O lojista perto da entrada agradecerá por matar todos os monstros e ... se transformar em um deles. Mate esses novos inimigos que aparecerão e você voltará para fora.

Hora de ir para o leste para a próxima área. Desta vez, estamos em Laurent. O layout é exatamente o mesmo de antes (e ainda não há tesouros a serem encontrados), então corra até o fim, onde lutaremos com outro chefe ... o boss da parede!

BOSS FIGHT: ZEHNOA 2



Lembra do Zehnoa? O chefe do muro que lutamos em Laurent? Bem, temos o seu irmão gêmeo aqui e tem o mesmo padrão de ataque exato que o primeiro chefe. A única diferença é que a sala aqui é muito menor.

A melhor coisa é sobre essa luta é saber seu ponto fraco. Ataques de Água. Aquelas Poseidon Claws que você pegou serão colocados em bom uso aqui. Se você adquiriu alguns Dragon Fangs dos vasos mágicos traga-os também. Você vai querer colocar eles em seu melhor lutador (Kevin, se você tiver ele, seguido qualquer outro) como atacar Zehnoa com isso enfraquece ele e causa o máximo de dano. Fazendo isso no começo da luta e então metade adentro vai fazer esta luta muito mais rápido para você. Nós não temos nenhum golpe de “Sabre de Água”, então essa é a melhor maneira para lidar com essa luta. Combine isso circulando através de suas habilidades CS e você se dará bem aqui. Use somente membro da equipe com isto no entanto, porque temos somente três destes itens.

Com isso fora do caminho, uma de seus grandes obstáculos para ir bem nessa luta é seu movimento chamado “Repel”. Ele cobre metade da área com esse golpe e empurra você pra longe. Bem simples. Você pode ficar na frente dele e esquivar para o lado que ele não está mirando quando ele usar este golpe.

Outra coisa, você tem de lidar com seus ataques de área. “Blaze Wall” e “Fireball +”. Com sorte ele vai mirar em seus em seus aliados (ter Duran com a técnica Provoke ajuda), mas senão esteja preparado para correr quando você ver os marcadores no chão. Tem também as armadilhas para lidar, mas eles tem áreas pequenas entre elas então você pode tentar ficar nas área seguras. Repel pode te jogar nelas, mas não tem muito o que fazer a respeito disso (mantenha seu HP alto).

A outra coisa estranha sobre essa luta (outra além de lutar com uma parede...) é que são invocados inimigos
Que mudam de forma. Terão por volta de dois desses por vez e eles são um problema. Eles podem tomar a forma de inimigos ninjas e Imps. De qualquer forma, Zehnoa deve ser seu alvo principal. Somente ataque esses caras se ele ficarem no seu caminho, pois eles preferem ficar se protegendo em vez de morrer e voltar depois. Um problema com certeza. Você pode se ver recebendo a magia “Mini”, o que é um incômodo. O efeito some com o tempo ou você pode  usar itens para curar o status (ou usar a Charlotte, se a tiver em seu grupo).

Nossa estratégia não muda muito: use a Poseidon Claws para colocar a Water Saber em seu melhor lutador. Revezar os ataques de Class Strikes dos personagens. Lembre-se das urnas azuis aqui. Derrube essa parece de chamas.

HABILIDADES DO ZEHNOA:

·       Repel: Esse golpe faz com que Zehnoa nos force para trás. Bem simples, e não machuca muito você por si só. Combine isso com as armadilhas no entanto e aí veremos como isso realmente machuca. Zehnoa mira em metade da arena a cada vez, então você pode escapar para o outro lado para evitar;

·       Trap I: Esse movimento é interessante. Zehnoa coloca armadilhas na frente dele para tentar se proteger. Eles são fáceis de evitar graças aos espaços entre eles, mas o Repel pode te empurrar para essas armadilhas. Um grande incômodo com certeza.

·       Blaze Wall: Vamos entrar nas magias de fogo agora. É claro que esse fogão gigante teria magias de fogo. Este tem uma pequena área de alcance o qual você já deve estar acostumado. Ele cria um pilar de chamas. Nada muito diferente dos ciclones que já vimos, mas ainda vai querer esquivar deles;

·       Fireball +: Outra magia de fogo. Este golpe é uma bola de fogo gigante atirada por Zehnoa em um dos alvos da sua mira. Novamente, você pode se esquivar. Com sorte a AI de seus membros de equipe lidar com esse golpe e evitar ou esquivar dele;

·       Trap II: Um segundo conjunto de armadilhas. Em vez de ficarem na frente de Zehnoa, eles ficaram nos fundos da sala ou dos lados ou ambos. Zehnoa parece colocar eles dos lados mais ao fim da luta. Em resumo mais armadilhas para ficar atento;

·       Mini: Esse movimento é raro, mas se ocorrer você pode ser transformado em uma versão pequena sua. Você pode curar isso com itens ou com a Charlotte se tiver ela. Uma boa hora para usar itens hehe. Cure seus status negativo e volte para a luta.

Estamos de volta à área principal. Nosso caminho final é para o sudeste, então vá até lá e nos veremos na próxima área. Esta é a Seaside Cavern perto da cidade de Tomato Town. O layout é exatamente o mesmo, mas aqui podemos encontrar um baú. Quando você chegar a uma área onde você luta contra 4 Batmos, mate-os todos e olhe para o cubículo à esquerda para encontrar o baú, que tem ... um MIMIC, uma Mimic Kaiser. Volte para onde você começou agora e estará de volta à área principal.

Com tudo isso feito, vá para o centro da área e inspecione a estátua. Isso levanta a ponte que nos levará para a próxima área. Antes de sair, fale com o Tomatoman com quem você falou antes ... e mate-o. O que? Isso é meio bagunçado, haha. Prossiga agora.


Novo objetivo: Atravesse a Miragem Palace


Wow... mais uma sequência de boss fights agora com a dupla (Charlotte/Kevin)  espero que todos estejam em forma para aguentar essas maratonas. Vamos agora para o próximo post com a parte 2. LET`S A GOOO!!